ferry

Ligação Madeira-continente via ‘ferry’ retomada no próximo dia 8 de Julho

Marítimo Comentários fechados em Ligação Madeira-continente via ‘ferry’ retomada no próximo dia 8 de Julho 1492
Tempo de Leitura: 1 minutos

No próximo mês de Julho será retomada a conexão marítima entre a Madeira e o Continente: a primeira viagem Funchal-Portimão a está marcada para o dia 8 desse mês. Tal como em 2018, serão efectuadas 12 viagens (serviço semanal) durante os meses de Verão, feitas a bordo do ferry Volcan de Tijarafe. A última viagem de 2019 está marcada para o dia 25 de Setembro.

O Volcan de Tijarafe transportará igualmente auto-caravanas, com os valores de todas as passagens a subirem ligeiramente se a viagem for até Canárias, onde semanalmente o navio fará a rotação, adiantou o jornal ‘Público’. Recorde-se que a meta inicial era que a ligação marítima funcionasse todo o ano, mas após contactos com vários armadores e a abertura de dois concursos internacionais, a operação foi circunscrita aos meses de Verão.

As viagens arrancam aos Domingos, com a saída do ferry do porto de Tenerife às 20h15, que chega na manhã seguinte (8h15) ao Funchal. Parte depois para Portimão, chegando Terça-feira (9h30). Três horas depois, parte rumo à Madeira, chegando à região autónoma às 12h30 de quarta-feira. Nesse mesmo dia, às 18 horas sai para Las Palmas, onde entra naquele porto espanhol às seis da manhã de Quinta-feira.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com