Maersk adquire a Pilot com os olhos postos na logística terrestre

Marítimo, Notícias, Terrestre Comentários fechados em Maersk adquire a Pilot com os olhos postos na logística terrestre 753
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Grupo AP Moller-Maersk está de olhos postos no potencial da logística terrestre e acaba de fechar a aquisição da empresa norte-americana Pilot Freight Services, num negócio fechado por 1,68 mil milhões de dólares.

Com esta aquisição da Pilot, a Maersk vai estender a sua oferta de logística integrada aos seus clientes.

“Na Maersk, continuamos nosso caminho para desenvolver uma oferta logística verdadeiramente integrada para os nossos clientes, oferecendo-lhes melhor visibilidade, mais controlo e resiliência nas suas cadeias de abastecimento. Adicionar os recursos da Pilot é especialmente importante porque permitirá criar soluções mais interessantes para os nossos clientes e apoiá-los por meio da aceleração da migração para o e-commerce. Além disso, abrirá oportunidades significativas de sinergia de custos, aproveitando os recursos que já desenvolvemos na rede”, pode ler-se no comunicado da Maersk.

A Pilot opera uma rede de transporte baseada em instalações na América do Norte, com 87 instalações estratégicas. A empresa recorre muito à subcontratação de outros operadores rodoviários, para o B2C e para o B2B.

Com esta compra, a Maersk e a Pilot passarão a dispor de uma rede de 150 instalações nos EUA, incluindo centros de distribuição, hubs e armazéns.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com