navios maersk

Maersk antecipa em 10 anos a sua meta de descarbonização

Marítimo, Notícias Comentários fechados em Maersk antecipa em 10 anos a sua meta de descarbonização 358
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Maersk, responsável por cerca de 20% do transporte internacional contentorizado, anunciou que antecipará em dez anos a sua meta de emissões zero de CO2, anunciada em 2018.

A companhia tinha apresentado um ambicioso plano de descarbonização até 2050, que as suas diversas actividades – como transporte marítimo, operação em terminais portuários, serviços de transporte terrestre ou construção naval – antecipando as metas traçadas, agora para 2040.

Soren Skou admite “imperativo estratégico”

“Como fornecedor global de serviços logísticos de ponta a ponta em todos os modos, é um imperativo estratégico para a Maersk estender o objectivo de zero emissões de carbono em todos os negócios. A ciência é clara e devemos agir agora para obter progressos significativos nesta década. Essas metas marcam o nosso compromisso com a sociedade e com os clientes que exigem cadeias de abastecimento neutras em carbono”, referiu o CEO da companhia, Soren Skou, em comunicado.

O compromisso de alcançar emissões líquidas zero, inicialmente previsto para 2050, terá agora como prazo o ano de 2040, com várias metas a serem alcançadas já em 2030. Entre elas estão a redução de 50% nas emissões por contentor transportado e de 70% nas emissões absolutas de terminais do grupo. A Maesrk estima que, uma vez cumpridas, as metas levarão a reduções absolutas de emissões entre 35% e 50% em relação a 2020 “dependendo do crescimento do negócio marítimo”.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com