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Maersk Line anuncia a expansão da cobertura da sua plataforma digital de reservas

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A operadora marítima Maersk Line avançou com medidas adicionais para simplificar as cadeias de abastecimento dos seus clientes, expandindo o alcance e abrangência dos serviços na sua plataforma on-line (ship.maerskline.com, lançada em Novembro de 2017) para cobrir mais negócios importantes e abordar os temas que mais dores de cabeça dão aos seus clientes.



Cobertura da plataforma capta clientes exportadores de portos chineses de referência

A renovada cobertura da plataforma abrangerá os clientes que exportam dos portos de Xangai, Ningbo e Qingdao (China) para todos os destinos do Mediterrâneo, expandindo dos actuais três portos do norte da China (Qingdao, Xingang e Dalian) para a África Ocidental, África do Sul e Costa Leste da América do Sul. A oferta estará disponível para clientes localizados na China, fazendo reservas directamente ou através de um agente de reservas.

Silvia Ding, vice-presidente sénior da Maersk Line, explicou que o «serviço digital oferecido no ship.maerskline.com é diferente dos tradicionais serviços off-line», garantindo «um compromisso mútuo no momento da reserva ao fornecer, com certeza, um espaço e recipiente». O serviço fornece ainda «preços competitivos e fixos que proporcionam aos clientes uma prestação de serviços estável», acrescentou.

«Através dos volumes constantes reservados nesta plataforma, estamos satisfeitos por ver que nossos clientes adoptam uma maior transparência na fixação dos preços e maior visibilidade da prestação de serviços», finalizou Silva Ding. Com o novo modelo on-line, a Maersk pretende atacar o problema dos cancelamentos de reservas – um dos maiores desafios do sector marítimo nos últimos anos – através do pagamento de uma multa por não comparência.

«Compromisso mútuo» é benéfico para todas as partes envolvidas

«O compromisso mútuo também é um grande benefício para nós, à medida que obtemos novas percepções de mercado e conseguimos reduzir significativamente as quebras de compromisso na nossa plataforma digital. Isso permite-nos melhorar o planeamento e a optimização da embarcação, o que aprimora a experiência do cliente», concluiu Silvia. A plataforma, que oferece soluções de reservas instantâneos de espaço em contentores para várias rotas comerciais, foi muito elogiada pelos clientes chineses da operadora dinamarquesa.



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