Maersk

Maersk com revisão em alta: Segunda vaga de COVID teve «impacto limitado», disse Soren Skou

Marítimo Comentários fechados em Maersk com revisão em alta: Segunda vaga de COVID teve «impacto limitado», disse Soren Skou 267
Tempo de Leitura: 2 minutos

A pandemia de COVID-19 não afundou o sector do transporte marítimo de contentores: ao analisar a evolução do Shipping contentorizado no pós-pandemia, Soren Skou, CEO da líder de mercado Maersk, revelou-se confiante na reacção do sector e no seu desempenho de 2021, lembrando que a segunda vaga de infecções, iniciada no Hemisfério Norte em Outubro, teve um impacto limitado nos volumes globais de frete.

Maersk NexoSegundo Soren Skou, a Maersk recuperou do primeiro impacto da pandemia de forma mais célere do que o esperado, beneficiando, em grande parte, do aumento de vendas no retalho do mercado dos EUA. «A segunda onda de infecções por coronavírus teve um impacto relativamente limitado nos volumes de comércio», declarou o CEO da Maersk, em conferência de imprensa, ao anunciar os resultados do terceiro trimestre.

A companhia marítima reviu em alta a sua previsão de lucros para a totalidade de 2020, citando o ímpeto crescente no quarto trimestre verificado nos volumes globais e nas taxas de frete como um factores de impulso. «Uma coisa aprendemos: não importa se uma sociedade está confinada ou não, já que os consumidores gastam o seu dinheiro online em vez de irem ao centro comercial», observou Skou, aprofundando a análise: «Muito do dinheiro que os consumidores não conseguem gastar nos feriados ou em restaurantes, bares ou eventos desportivos, gastam comprando produtos como plasmas ou sapatos novos». Os volumes globais de contentores deverão voltar a níveis normais já em 2021, podendo até superar os de 2019.

Os volumes globais do mercado de contentores deverão ter contracções de -4% a -5% no final deste conturbado ano de 2020, retornando a níveis normais no arranque do próximo ano. Em linha com os números preliminares anunciados no mês passado, a Maersk Line anunciou que as vendas do terceiro trimestre caíram ligeiramente em relação ao ano passado, para os 9,92 mil milhões de dólares, enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou 39% para 2,3 mil milhões de dólares.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com