Maersk e Bolloré Logistics firmam pacto para reduzir emissões de CO2 por contentor

Marítimo Comentários fechados em Maersk e Bolloré Logistics firmam pacto para reduzir emissões de CO2 por contentor 283
Tempo de Leitura: 1 minutos

O grupo A.P. Moeller Maersk assinou um acordo com a Bolloré Logistics, líder em logística internacional, para reduzir as emissões de CO2 em 20% por cada contentor transportado, até 2025. Em comunicado, as duas empresas vincaram o seu compromisso com o corte de emissões de CO2 – este acordo integra uma ampla iniciativa que visa reduzir o desperdício durante os processos logísticos das duas companhias.

Maersk «ansiosa por colaborar com a Bolloré Logistics»

Como parte do acordo, a Bolloré Logistics unir-se-á à Iniciativa de Transparência na Reciclagem de Navios, lançada pela Maersk para melhorar as condições de reciclagem de navios no sector de transporte marítimo. «A Maersk está ansiosa por colaborar com a Bolloré Logistics na melhoria do desempenho de sustentabilidade e na redução das emissões de CO2 do transporte marítimo», declarou Mads Stensen.

O Senior Sustainability Developer da Maersk realçou ainda que «a colaboração ao longo de toda a cadeia de abastecimento é crucial» para que se eleve a fasquia «da sustentabilidade no sector da Logística e do Transporte», enfatizando as várias acções da companhia marítima no sentido de liderar a corrida à descarbonização do Shippingum dos destaques vai para a eco-viagem de um navio alimentado por um biocombustível feito à base de óleo de cozinha. O ‘Mette Maersk’ zarpou do Porto de Roterdão no início de Abril, com destino a Xangai.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com