Maersk rail

Maersk estreou novo comboio transiberiano com destino à Coreia do Sul e Japão

Terrestre Comentários fechados em Maersk estreou novo comboio transiberiano com destino à Coreia do Sul e Japão 520
Tempo de Leitura: 2 minutos

O primeiro comboio da Maersk com destino ao Leste, no serviço AE19, partiu no passado Sábado do Porto de São Petersburgo para a Ásia, transportando cargas europeias. O tempo total de trânsito do novo serviço intercontinental de transportadora, dos portos do norte da Europa para a Coreia e Japão variará entre 23 e 32 dias, o que representa uma redução pela metade em comparação aos 52-57 dias da rota tradicional.

O comboio, carregado com madeira compensada e produtos químicos, deixou o terminal portuário do Báltico rumo ao Terminal VSC, no Porto de Vostochniy, no extremo leste da Rússia (ambos os terminais em questão fazem parte do grupo Global Ports). Após a chegada a Vostochniy, os contentores serão carregados em navios de transporte marítimo de curta distância para a Coreia e para o Japão.

Transit time mais competitivo, afiança a Maersk

Recorde-se que a Maersk lançou este novo serviço em Agosto de 2019, em sintonia com os parceiros russos Modul e Global Ports, para oferecer um produto complementar para as cargas mais sensíveis que se deslocam entre a Ásia e a Europa, conectando os portos de Vostochniy e São Petersburgo. na Rússia. Esta é uma solução de entrega mais rápida que o transporte transoceânico, a um custo menor do que a carga aérea, frisa a Maersk.

Até agora, o serviço era usado apenas para remessas do oeste da Ásia com destino à Europa. «No entanto, a procura na direcção leste, especialmente em sectores como o automóvel, tecnológico e dos produtos químicos, levou ao lançamento deste serviço», comentou Kasper Krogh, chefe da Intercontinental Railways da A.P. Moller-Maersk. A próxima remessa para o leste de São Petersburgo ocorrerá no próximo dia 8 de Abril.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com