Maersk investe em start-up que faz reserva de fretes com recurso à Inteligência Artificial

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Maersk investe em start-up que faz reserva de fretes com recurso à Inteligência Artificial 404
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Maersk continua a mostrar-se bastante atenta ao potencial disruptor que as novas tecnologias têm no setor do shipping. Demonstração disso mesmo é o mais recente investimento numa start-up com base em Nova Iorque, cujo core de negócio assenta no booking de fretes recorrendo à Inteligência Artificial (AI).

A aposta na start-up em questão, denominada Loadsmart, volta a deixar claro que o grupo Maersk está cada vez mais focado numa aposta transversal, que vai bem além do negócio puro e duro do transporte marítimo.

A Loadsmart recorre à Inteligências Artificial para automatizar o fluxo de reserva de camiões nos EUA e para o fornecimento de preços instantâneos para os transportadores com capacidade garantida em todas as rotas dos EUA. Através desta plataforma, os carregadores podem reservar um espaço num camião em segundos.

Maersk vê grande potencial na integração mar-terra

«Vemos grande potencial na Loadsmart», admite Sune Stilling, líder da Maersk Growth, o braço do grupo Maersk responsável por este tipo de investimentos, acrescentando: «Integrações avançadas entre o transporte marítimo e os serviços rodoviários podem criar sinergias incríveis e eventualmente fornecer um serviço completo aos carregadores», acrescenta Sune Stilling.

Já Richard Salgado, co-fundador e CEO da Loadsmart, admitiu que a empresa quer agora «crescer», algo que será potenciado por esta ronda de financiamento da qual faz parte a Maersk.

 

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com