Sustentabilidade santa teresa Hamburg Süd

Maersk Line fecha a aquisição da Hamburg Sud

MarítimoComentários fechados em Maersk Line fecha a aquisição da Hamburg Sud1339
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Maersk Line completou esta quinta-feira a aquisição da Hamburg Süd ao Grupo Oekter, um ano depois da oficialização do interesse. Recorde-se que foi a 1 de Dezembro do ano passado que a companhia dinamarquesa anunciou a intenção de avançar para a compra da transportadora marítima alemã.



A aquisição estava apenas pendente da aprovação de 23 reguladores de todo o mundo, num processo que foi sendo acompanhado pela Revista Cargo neste último ano e que ficou completo no passado dia 28 com a aprovação do regulador sul-coreano Korea Fair Trade Commission.

«Estes são tempos verdadeiramente entusiasmantes» – Soren Skou

«Com a aprovação da aquisição, alcançámos um importante marco na nossa estratégia de nos tornarmos uma empresa integrada de transporte e logística que ofereça um crescimento sustentável. Estes são tempos verdadeiramente entusiasmantes e já olhamos para um futuro onde daremos os primeiros passos enquanto companhia única», admite Søren Skou, CEO da A.P. Moller – Maersk.

«A Hamburg Süd é uma excelente marca com produtos de alta qualidade. Ao combinar os nossos dois negócios, reforçaremos as posições globais de ambas as empresas e aumentaremos as nossas ofertas de serviços para os clientes», acrescentou.

No comunicado hoje emitido, a Maersk Line admite ainda que a aquisição da Hamburg Süd faz parte da sua estratégia de crescimento, representando uma «oportunidade única para obter oportunidades comerciais, bem como sinergias operacionais consideráveis». E adianta que as duas companhias em conjunto podem conseguir sinergias operacionais entre os 350 e os 400 milhões de dólares já a partir de 2019.

Com este negócio, Ottmar Gast deixará o cargo de Presidente do Conselho Executivo da Hamburg Süd e passará a ser Presidente do Conselho Fiscal. Já Søren Toft, Director de Operações da A.P. Moller – Maersk passará a ser Membro do Conselho Fiscal da Hamburg Süd, que terá como novo CEO Arnt Vespermann.

Negócio de 3.7 milhões de dólares cria potência com 4.15 milhões de TEU’s

«Ser parte da companhia número um do shipping mundial vai criar uma série de oportunidades. Vamos fortalecer a Hamburg Süd no campo de jogo global e, juntos, fazer crescer a nossa quota de mercado. Ao mesmo tempo, a Hamburg Süd continuará a servir os seus clientes com a sua própria marca», refere Arnt Vespermann.

A Maersk Line and Hamburg Süd garantem que vão, em conjunto, aumentar a sua cobertura do mercado e criar serviços directos mais atractivos, para além de outros benefícios da integração das duas redes globais.

Juntas, as duas companhias terão uma frota com capacidade de 4.15 milhões de TEU’s, o que representa uma quota de 19.3%. Os 105 navios da Hamburg Süd vão assim juntar-se aos da Maersk Line, criando um total de 773 navios.

O negócio, como também já tinha sido anunciado pela Revista Cargo, será feito por 3.7 mil milhões de euros.

Aprovação coreana tinha chegado há pouco tempo

A confirmação do negócio chegou dois dias depois da Comissão de Comércio Livre da Coreia (KFTC) ter aprovado a aquisição. A decisão favorável à conclusão do negócio estava dependente de algumas condicionantes impostas pelo órgão regulador coreano, que foram entretanto garantidas pela Maersk Line.


Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com