Maersk Line materializa parceria com a Portrix Logistics Software para preços ‘spot’

Marítimo Comentários fechados em Maersk Line materializa parceria com a Portrix Logistics Software para preços ‘spot’ 427
Tempo de Leitura: 2 minutos

A transportadora marítima Maersk Line firmou uma parceria com a empresa tecnológica Portrix Logistic Software (PLS) para integrar preços spot na solução de software Global Price Management (GPM) da PLS. O sistema GPM foi lançado pela empresa de Hamburgo no ano de 2010 e já integra actualmente na sua plataforma digital 12 dos 20 maiores transitários globais.

Segundo explicou a PLS em comunicado, esta solução permite maior eficiência, produtividade e rentabilidade, oferecendo aos utilizadores um maior controlo e transparência sobre taxas e gestão de transporte, apresentando uma variedade de extensões disponíveis para agregar valor e oferecer benefícios aos negócios. Para Henning Voss, co-fundador e CEO da PLS, a adesão da Maersk Line à plataforma dará ainda mais poder aos clientes, além de ajudar a transportadora nórdica a atingir seus próprios objectivos comerciais.

maersk navio«A Maersk Spot é uma nova oferta interessante no mercado, na qual expedidores e transitários podem aceder aos preços mais recentes para rotas pré-definidas e reservar transporte 24 horas por dia, 7 dias por semana – da mesma maneira que você pode reservar online uma passagem aérea», explicou Henning Voss. «O produto spot, tal como na aviação, é um produto que requer compromisso mútuo, e esses preços são ‘activos’, que é o mesmo que dizer que podem alterar-se rapidamente. Portanto, são muito diferentes dos produtos tradicionais contratados a longo prazo», detalhou.

«Até este momento, um cliente que pretendesse fazer uma reserva acederia à ferramenta Maersk Spot e deixaria depois a ferramenta para comparar outras opções. Enquanto o faziam, os preços mudam. No entanto, com a integração no GPM, o utilizador tem logo tudo o que precisa, tendo a capacidade de ver taxas spot mais competitivas em tempo real. As reservas também poderão ser tratadas directamente pelo GPM, enquanto os utilizadores podem aceder a informações sobre partidas futuras para ver como os preços se desenvolverão», esclareceu Voss.

«É uma solução que oferece maior eficiência e controlo para os utilizadores do GPM, ao passo que a Maersk passa a beneficiar de um maior cumprimento de transacções e melhor acesso aos transitários, que são os nossos principais clientes. É realmente uma vitória para todos», sumariou.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com