damco maersk

Maersk prossegue plano de reestruturação e declara o fim da Safmarine e Damco

Empresas, Logística Comentários fechados em Maersk prossegue plano de reestruturação e declara o fim da Safmarine e Damco 1151
Tempo de Leitura: 2 minutos

O caminho vinha sendo preparado, e, agora, a decisão foi oficializada: o grupo A.P. Moller-Maersk irá colocar um ponto final à existência das empresas Damco e Safmarine enquanto entidades autónomas. É mais um passo que integra a reestruturação do grupo nórdico, na qual se busca a maximização do potencial de logística integrada. Assim, o término de 2020 marcará também o fim da linha para as duas empresas.

A marca Safmarine será incorporada à oferta de transporte marítimo global da Maersk; a marca Damco também desaparecerá no final do ano, com os seus negócios de transporte aéreo e LCL passando a integrar os produtos de logística e serviços da Maersk. «Com a integração da Safmarine, podemos apresentar aos seus clientes toda a oferta marítima e de cadeia de abastecimento integrada, com mais escala», declarou Vincent Clerc.

vincent-clerc maerskO CEO divisão ‘Ocean and Logistics‘ da Maersk lembrou que, em simultâneo, o grupo «está muito entusiasmado animado por ter a paixão da Safmarine pelos clientes ainda mais próxima da Maersk, unindo as equipas». A Safmarine será gradualmente integrada a partir de 1 de Outubro- recorde-se que a Maersk manteve a marca Safmarine activa desde a aquisição da empresa de navegação com sede na África do Sul, em 1989.

Enquanto isso, a Damco, que se concentra em agenciamento de cargas desde 2018, verá a integração dos seus negócios no portefólio de logística da Maersk. «As empresas precisam de produtos aéreos e LCL para conectaras suas cadeias de abastecimento e, com essas ofertas firmemente colocadas no nosso portefólio global integrado, pretendemos servir melhor os nossos negócios e com mais eficiência», declarou Clerc.

«Os nossos colegas na Damco realizaram um esforço notável sob condições de mercado desafiadoras, atendendo aos clientes com foco, disciplina e experiência, o que agora será um forte trunfo para nossos clientes na Maersk», acrescentou o responsável. Além destas mudanças, a empresa revelou ainda que os escritórios da Maersk e da Hamburg Süd se tornarão mais próximos, funcionando com equipas mais centradas no cliente.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com