
Site da Maersk volta a estar online, uma semana depois do ciberataque
Marítimo 4 Julho, 2017 Comentários fechados em Site da Maersk volta a estar online, uma semana depois do ciberataque 623A Maersk informou que o seu website (my.maerskline.com) está de novo operacional, e com a maioria das funcionalidades já disponíveis.
Desta feita, já é novamente possível fazer agendamentos online, ressalvando no entanto que a funcionalidade de tracking ainda não está totalmente operacional. As reservas podem continuar a ser feitas via INTTRA.
Maersk satisfeita com a resolução do problema
A empresa mostrou-se «satisfeita por ter superado os desafios técnicos, podendo já produzir Manifestos de Importação para todos os navios, a fim de enviar para todo o mundo. Os Manifestos de Exportação também já estão a ser produzidos, proporcionando-nos os meios para atender a todos os clientes com os seus documentos conforme os padrões normais de trabalho.»
A Maersk mostrou-se ainda disponível para atender a todas as questões pendentes em relação a cargas.

O Terminal Maaslavkt II é o único onde as operações continuam suspensas
Terminais APM quase a 100%
Também nos terminais da APM Terminals os problemas estão quase resolvidos. E o ‘quase’ surge porque ainda há um terminal que não se encontra operacional. Trata-se do terminal Maasvlakte II, no porto de Roterdão, uma referência a nível tecnológico e de automação que foi afectado de forma bastante significativa pelo ataque do vírus Petya aos sistemas informáticos da Maersk.