Plataforma Logística Lisboa Norte Merlin

Maior parque logístico de Portugal já conta com 100% de ocupação no seu primeiro armazém

Empresas, Logística Comentários fechados em Maior parque logístico de Portugal já conta com 100% de ocupação no seu primeiro armazém 507
Tempo de Leitura: 2 minutos

O parque logístico Merlin Lisboa Park atingiu a plena ocupação do seu primeiro armazém logístico, desenvolvido a risco pela Merlin Properties, com a incorporação das empresas de logística e transporte Rangel, Olicargo e DB Schenker. Com a assinatura destes contratos, este parque logístico, que abriu em Maio deste ano e é o maior em Portugal, tem actualmente uma ocupação de 100% do seu primeiro armazém.

Estas empresas irão, vinca a Merlin Properties, ocupar um «activo de última geração que foi concebido de acordo com os mais elevados padrões de qualidade para satisfazer as exigências dos grandes operadores logísticos internacionais dos dias de hoje». Com uma A.B.L. de 45.171 metros quadrados, está dividido em seis módulos, três dos quais foram tomados pela Rangel, dois pela Olicargo e um pela DB Schenker.

Merlin Plataforma Logística Lisboa Norte

Todas elas têm grandes vias de acesso, uma altura de 14,7 metros, um grande número de cais de cargas e descargas (1 por 500 metros quadrados), uma estrutura e recinto em betão armado, iluminação LED, grandes áreas de manobra e numerosos parques de estacionamento. Além disso, a qualidade da construção é energeticamente eficiente e em breve terá uma instalação fotovoltaica para auto-consumo.

«Com a assinatura destes contratos continuamos a expandir a nossa presença logística na Península Ibérica e a reforçar a posição da empresa como maior fornecedor deste tipo de espaço e como referência logística em Portugal. Tanto assim é que, após a comercialização bem sucedida deste primeiro armazém especulativo, a Merlin propõem-se avançar para o desenvolvimento de um segundo armazém logístico no Lisboa Park com uma A.B.L. de 34.000 metros quadrados», comentou João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal.

O Merlin Lisboa Park está localizado na principal área logística de Lisboa, em Castanheira do Ribatejo, e tem ligações directas à A1, à A10 e à A9. Está também localizado a 30 quilómetros do centro de Lisboa e tem uma estação ferroviária tanto para passageiros como para carga à entrada do parque, com ligação directa à capital. Por todas estas razões, tem despertado o interesse dos operadores logísticos desde o início.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com