Maire Tecnimont firma contrato de 430 milhões com Repsol para a ampliação de Sines

Empresas Comentários fechados em Maire Tecnimont firma contrato de 430 milhões com Repsol para a ampliação de Sines 323
Tempo de Leitura: 2 minutos

Por intermédio da sua subsidiária Tecnimont SpA, o grupo italiano de engenharia Maire Tecnimont anunciou a assinatura de um contrato, no valor de 430 milhões de euros, com a empresa energética Repsol, tendo em vista a edificação de duas unidades industriais que produzirão materiais poliméricos em Sines, como parte do projecto de ampliação do complexo industrial da petrolífera espanhola.

Segundo avançou a Maire Tecnimont, serão assim edificadas, em Sines, uma unidade de polipropeno e também uma unidade de plieteno linear, com capacidade de 300.000 toneladas por ano, cujas obras deverão estar finalizadas, no máximo, no ano de 2025. Segundo salientou a empresa italiana, a construção destas duas unidades representam o maior investimento industrial feito em Portugal nos últimos dez anos.

Em comunicado, Pierroberto Folgiero, CEO da empresa italiana, mostrou-se entusiasmado com este desafio: «Estamos realmente entusiasmados em apoiar um player de renome como a Repsol no seu compromisso industrial de viabilizar a sua expansão petroquímica ao mesmo tempo em que cria sustentabilidade, riqueza e empregos de qualidade». O investimento em causa criará, em média, 550 postos de trabalho na fase de construção e poderá empregar até mil pessoas. Após a sua finalização, a petrolífera espanhola estima a criação de 75 empregos directos e cerca de 300 indirectos.

Repsol Sines«Temos a honra de desempenhar um papel estratégico no maior investimento em Portugal da última década, contribuindo com o nosso know-how tecnológico e competências distintivas na gestão de projectos inovadores de implementação destas unidades de próxima geração, que irão produzir materiais plásticos de alta qualidade para produtos altamente especializados», declarou ainda o CEO da empresa, Pierroberto Folgiero.

Recorde-se que, no arranque de Julho passado, a Repsol anunciou o investimento de mais de 725 milhões de euros na expansão da sua produção industrial na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS). Tal como a Revista Cargo oportunamente noticiou, tratam-se de 657 milhões em duas novas fábricas de polímeros; 22 milhões em tancagem e pipelines para produtos base; 18 milhões em interligações eléctricas e mais de 30 milhões em equipamentos de geração de electricidade renovável para auto-abastecimento.

Fonte: Jornal de Negócios

Foto: Repsol

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com