MAIS Açores

MAIS «de volta»: empresa retomou operação de carga aérea para os Açores

Aéreo, Empresas Comentários fechados em MAIS «de volta»: empresa retomou operação de carga aérea para os Açores 292
Tempo de Leitura: 2 minutos

Através de uma mensagem publicada esta Quarta-feira (dia 5 de Agosto) nas redes sociais, a MAIS – Madeira Air Integrated Solutions anunciou que retomou a operação de carga aérea para a ilha dos Açores, voando de Terça-feira a Sábado para São Miguel e Terceira. ⁣

«Estamos de volta», anunciou a empresa – a retoma desta ligação entre o Continente e os Açores decorreu ontem, cerca de um ano após a primeira experiência. «Respondemos de forma positiva às necessidades do mercado e vamos usar uma aeronave dedicada, ATR72 de 7 toneladas de capacidade, para transportar essencialmente correio, encomendas e carga expresso, assim como perecíveis e medicamentos», revelou a MAIS.

De Lisboa é esperado que partam, na maioria, correio, medicamentos e produtos alimentares, estando a empresa de olho na ajuda às exportações de produtos oriundos dos Açores – neste aspecto, a potencial busca de sinergias (de carga) com a transportadora SATA é uma possibilidade em aberto. «Estamos gratos e felizes por ajudar a potenciar a economia local e a dar MAIS valor à sua Carga…nas nossas asas!», vincou a empresa.

Recorde-se que a empresa iniciou funções com ligações aéreas para a Madeira, contando já com três anos de transporte regular de carga aérea entre o Continente e a ilha. Tal como a Revista Cargo oportunamente noticiou, no passado dia 25 de Julho assinalaram-se 36 meses de operação, nos quais a MAIS realizou mais de 1800 voos conectando o Continente e a Madeira, transportando, no total, cerca de 6000 toneladas de mercadorias.

«Através da nossa operação de carga aérea e com o apoio do Governo Regional da Madeira, contribuímos para dinamizar a economia da Madeira suportando novas cadeias de abastecimento com forte impacto no aumento das exportações de fruta e pescado», vincou a empresa. Fomos ainda parceiros sólidos na logística de abastecimento da Região Autónoma da Madeira durante a pandemia», salientou a MAIS aquando desse marco.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com