MAIS faz chegar a ligação aérea Lisboa-Funchal também ao Porto

AéreoComentários fechados em MAIS faz chegar a ligação aérea Lisboa-Funchal também ao Porto451
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em Julho passado, o Consórcio MAIS (Madeira Air Integrated Solutions) estreou o avião cargueiro a ligar Lisboa e o Funchal. Quatro meses volvidos, a MAIS anunciou um novo serviço de ligação ao Porto, por camião.



A novidade já tinha sido antecipada por António Beirão em entrevista à Revista Cargo (veja aqui a primeira parte e a segunda parte dessa entrevista). Nesse dia, o responsável da MAIS adiantava: «Estamos a lançar um camião diário entre o Porto e Lisboa, que sairá do Porto ao princípio da noite e chegará a Lisboa às 2h da manhã, com carga que poderá ser transportada no avião para o Funchal às 6h». O serviço acaba agora mesmo de ser lançado, aumentando a abrangência geográfica da ligação Lisboa-Funchal.

Ligação com sentido único, para já…

Para já, a ligação ao Porto é apenas para pro­dutos com origem na região norte de Portugal continental e destino à Madeira, mas António Beirão admite que o mercado é que manda: «Para já não tivemos pedidos para levar carga para o Porto. Mas se ama­nhã os clientes nos pedirem, estamos preparados».

A MAIS já estava também a ligar, por camião, Lisboa e Madrid, no caso para colocar «os produtos perecí­veis da Madeira no mercado de Madrid no próprio dia». Nesse caso, «o avião chega a Lisboa às 16:15h e às 17:30h o camião sai com destino a Madrid», sendo «um camião a temperatura controlada dado o tipo de produto transportado».

Uma das próximas metas da MAIS passa por levar o cargueiro também para os Açores – recorrendo a uma unidade com maior capacidade.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com