Consórcio MAIS Cargueiro

Apesar das dificuldades, consórcio MAIS releva que «o transporte de mercadorias por via aérea é mais-valia»

Aéreo Comentários fechados em Apesar das dificuldades, consórcio MAIS releva que «o transporte de mercadorias por via aérea é mais-valia» 378
Tempo de Leitura: 2 minutos

Está há já um ano em operações mas os resultados estão, revelou António Beirão, «muito aquém» do esperado no que toca aos volumes de carga movimentados entre o continente e o Funchal. O director executivo do consórcio MAIS (Madeira Air Integrated Solutions), responsável pelo serviço que liga o continente à Madeira, afirmou, no entanto, que tudo está dentro do «previsto».



«Os volumes de mercadorias entre o continente e o Funchal estão dentro daquilo que tínhamos previsto, mas, infelizmente, do Funchal até ao continente não se verificou o crescimento que estávamos à espera e encontrámo-nos muito aquém daquilo que eram as nossas expectativas», declarou António Beirão, director executivo do consórcio que agrega a Swiftair, a ALS e a madeirense Loginsular.

MAIS assinou protocolo com a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas

O consórcio MAIS está na ordem do dia, ao ter assinado hoje com a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, no Funchal, um protocolo com vista ao financiamento (na ordem dos 50 mil euros por mês), até Dezembro, de acções de promoção dos produtos regionais junto de agentes económicos nacionais e europeus, revelou, em primeira mão, o jornal ‘Económico da Madeira’.

Consórcio criou condições «para demonstrar ao empresariado local que o transporte de mercadorias por via aérea é uma mais-valia»

Mas se os números estão «aquém» das expectativas no trajecto entre a Madeira e o continente, o mesmo não se passa no sentido inverso: o volume de mercadorias entre atinge actualmente as seis toneladas, sendo composto, maioritariamente, por bens perecíveis, medicamentos, correio e animais de estimação, adianta o jornal madeirense. Entre as dificuldades do desafio, uma certeza restou: a de que «o consórcio conseguiu criar condições para demonstrar ao empresariado local que o transporte de mercadorias por via aérea é uma mais-valia».



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com