Makro

Makro aposta na Logística ‘data-driven’ através das soluções da Generix Group

Empresas, Logística Comentários fechados em Makro aposta na Logística ‘data-driven’ através das soluções da Generix Group 236
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Makro, empresa grossista que comercializa produtos para o sector da restauração e hotelaria, consciente da importância da informação e da documentação para a tomada de decisões logísticas, apostou na construção de uma Control Tower para a sua rede logística e a integração de todas as suas plataformas, com o apoio do Sistema de Gestão de Armazéns (WMS) da Generix Group.

A Makro é conhecida por ter uma vasta experiência como parceiro de referência para o sector hoteleiro. O controlo e o compromisso com o serviço logístico são «factores-chave para a empresa», explicou, através de um comunicado. Conscientes disso, a estratégia passa por reforçar ainda mais essa posição, ganhar capacidade de adaptação e de tomada de decisões, através da visibilidade da supply chain, para continuar a construir uma logística adaptada e melhorada, bem como de uma cadeia data driven que facilite a tomada de decisões ágeis com base na investigação e nos dados.

Aposta no serviço ao cliente e no omnicanal

O omnicanal e a melhoria dos serviços online é outra prioridade para os seus clientes do sector hoteleiro, vincou a empresa. Para o conseguir, a digitalização da supply chain será uma das chaves do sucesso. A Makro salientou ter decidido abordar a questão de «forma pró-activa e com as ferramentas adequadas: uma Control Tower para a recolha e monitorização da informação e um sistema integrado e único de Gestão de Armazéns para todas as suas plataformas, que permite a melhoria contínua das suas operações».

Soluções adoptadas da Generix Group

Para realizar esta profunda, a Makro seleccionou várias soluções da suite Generix Supply Chain Hub:

  • Por um lado, decidiu implementar a solução de Gestão de Armazéns – Generix WMS nos seus armazéns. O sistema de Gestão de Armazéns (WMS) da Generix permite um controlo exaustivo de todas as operações de armazém, disponibilizando toda a informação em tempo real e facilitando a tomada de decisões rápidas. A facilidade de parametrização e de utilização pelo cliente, a profundidade funcional disponível, a experiência no sector e a sua capacidade de gestão multi-armazém e com diversas operações justificaram esta escolha.
  • Como complemento, irá implementar a solução de Gestão do Parque de Camiões – Generix YMS que permitirá um controlo exaustivo do tráfego de camiões das suas plataformas, maximizando as capacidades do parque, equilibrando entradas, saídas e processos de carga, eliminando os processos administrativos e, por último, automatizando o booking com as transportadoras. Uma tarefa decisiva numa empresa que procura um grande nível de eficiência nas suas operações logísticas.

«O objectivo é beneficiar de ferramentas que, não só permitem a maior eficiência logística ao dia de hoje, como também permitem a capacidade de adaptação às mudanças futuras. Tudo isto com um controlo preciso em tempo real dos armazéns e integrado com os sistemas de gestão. Desta forma, podemos tomar decisões no menor tempo possível, ganhando agilidade e eficiência», disse Carmelo Asegurado, Head Of Supply Chain da Makro.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com