Makro e ID Logistics prolongam acordo de gestão logística e transporte

Empresas, Logística Comentários fechados em Makro e ID Logistics prolongam acordo de gestão logística e transporte 261
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Makro, empresa de distribuição grossista líder no sector Horeca em Espanha, renovou o contrato com a ID Logistics, uma das principais operadoras de logística em nível internacional, para continuar a gerir toda a operação relativa a produtos frescos e congelados, anteriormente realizada na Mercamadrid.

O acordo inclui os serviços logísticos de armazenamento e preparação de pedidos, além do transporte de carga completa e com veículos frigoríficos de tri-temperatura para os 37 centros da Makro em toda a Espanha. Para garantir os mais altos níveis de qualidade e responder aos requisitos da Makro, a ID Logistics transferirá toda a operação para novas instalações localizadas no parque industrial de Gavilanes de Getafe (Madrid).

Trata-se de um edifício de construção recente, que terá 16.000 m2 e o melhor equipamento para a gestão das diferentes secções de produtos da Makro, tendo em conta as diferentes necessidades em termos de controlo de temperatura: congelados (- 18ºC), refrigerado, carne e peixe (entre 0ºC e 4ºC) e fruta (entre 8ºC e 12ºC).

É a partir desta plataforma logística que a ID Logistics irá fazer toda a gestão de armazenamento e a preparação de mais de 119 milhões de quilos por ano para Delivery (canal HORECA) e também para os centros Makro em todo o território espanhol, para além de toda a operação de cross-docking. Cerca de 140 pessoas serão responsáveis pela gestão de mais de 3.800 referências num um ambiente de radiofrequência.

«A relação que temos com a ID Logistics foi decisiva para a renovação do contrato»

Segundo Manuel Lallana, Director de Supply Chain da Makro: «A relação profissional que temos com a ID Logistics foi decisiva para a renovação do contrato. O conhecimento do nosso negócio e a integração de sistemas de acordo com as especificidades de nossa operação farão deste projecto um sucesso, o que nos permitirá alcançar os objectivos de crescimento que estabelecemos para nós mesmos». Nesse sentido, a empresa prevê um crescimento de curto prazo até 20% no caso do canal Delivery.

Novas instalações permitem «aumentar a capacidade de armazenamento» e «redimensionar os fluxos»

Por seu lado, Alberto García de Castro, director de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da ID Logistics Iberia, salienta: «Para um operador logístico, a capacidade de adaptação às necessidades do negócio do seu cliente é crucial. A transferência para as novas instalações, além de aumentar a capacidade de armazenamento para atender as necessidades da Makro no que toca ao crescimento e evolução do negócio, permite redimensionar os fluxos e melhorar a distribuição do espaço, proporcionando claras vantagens produtivas à operação. Com este acordo de renovação, começamos um novo e motivante projecto, já que esperamos que esteja totalmente operacional em 2019».

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com