MAN

MAN alarga a sua gama de tracção integral para a TGE até 5,5 toneladas de peso bruto

Terrestre, Veículos Comentários fechados em MAN alarga a sua gama de tracção integral para a TGE até 5,5 toneladas de peso bruto 282
Tempo de Leitura: 3 minutos

Como suplemento à gama de tracção integral TGE existente, a MAN Truck & Bus anunciou que está a introduzir uma nova versão com pesos brutos de 5,0 e 5,5 toneladas. A fabricante encontra-se actualmente a trabalhar com o especialista austríaco Oberaigner para as conversões dos veículos de tracção integral que podem ser encomendados directamente da fábrica.

Com as novas variantes TGE, que podem ser encomendadas agora, a MAN oferece veículos de tracção integral configuráveis individualmente na gama de 3,0 a 5,5 toneladas de peso bruto do veículo. A gama existente de veículos ligeiros de tracção integral como chassis, carrinhas ou mini-autocarros está agora a ser complementada por camiões de 5,0 a 5,5 toneladas, que a MAN desenvolveu em conjunto com o austríaco Oberaigner.

As áreas típicas de aplicação incluem veículos de combate a incêndios e de emergência, transportadores municipais, veículos para a indústria da construção ou mesmo auto-caravanas todo-o-terreno e mini-autocarros com elevados requisitos de carga útil.

A característica comum dos novos camiões de 5,0 a 5,5 toneladas é um sistema permanente de tracção a todas as rodas com tracção a um único eixo frontal e caixa de transferência de três eixos com distribuição de potência dependente da carga entre os eixos (diferencial de Torsen). Se a tracção diminuir num eixo, mais binário é automaticamente transferido para o outro eixo sem demora.

A base para as conversões é formada por furgões TGE standard ou chassis TGE com tracção traseira, relação eixo traseiro de 4,7 para 1, pneus duplos e o mais potente motor diesel de 2,0 litros com 130 kW (177 PS) e 410 Nm de binário. As opções incluem uma transmissão de seis ou oito velocidades e uma distância entre eixos de 3,640 ou 4,490 milímetros. Além disso, os furgões TGE podem ser equipados com pneus super simples como opção.

Não é necessário um aumento de nível para a conversão de tracção integral, pelo que a altura de entrada permanece inalterada – uma clara vantagem quando utilizado como ambulância ou mini-autocarro, por exemplo. O aumento do nível do veículo em 30 milímetros para aumentar a distância ao solo é, no entanto, possível como uma opção. A carga útil também não é completamente afectada, uma vez que o peso adicional do sistema de tracção integral é de apenas cerca de 130 quilos. Por exemplo, uma TGE de 5,5 cv de 177 cv com cabine única e distância entre eixos curta tem uma carga útil impressionante de cerca de 3.370 quilogramas, apesar da tracção integral.

Com a gama 4×4 alargada, a MAN Truck & Bus oferece agora aos seus clientes ainda mais escolha para configurar o veículo certo para a sua aplicação. A anterior gama de tracção integral no segmento de carrinhas terminou com uma potência de tracção de 4,0 toneladas. Aqui, ainda é utilizada a tracção às quatro rodas inteligente, que reage automaticamente dentro de 0,084 segundos em caso de perda de tracção e transforma um veículo de estrada com tracção às quatro rodas dianteiras num veículo de tracção às quatro rodas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com