MAN digitaliza processos de após-venda através de parceria com a Solera

Veículos Comentários fechados em MAN digitaliza processos de após-venda através de parceria com a Solera 303
Tempo de Leitura: 3 minutos

A fabricante MAN Truck & Bus AG anunciou ter firmado uma parceria com a Solera Holdings Inc., com o intuito de digitalizar os seus processos de após-venda no negócio dos veículos comerciais.  Com esta parceria, no futuro a MAN vai utilizar a plataforma Digital Garage da Solera para aumentar a conectividade na área do após-venda.



A solução Digital Garage foi desenvolvida para conectar motoristas, veículos e oficinas através de um software de fácil utilização. Ainda assim, a MAN salienta que os clientes não se vão aperceber directamente da cooperação entre as duas empresas, já que as aplicações desenvolvidas em conjunto com a Solera serão uma base, ou vão ser oferecidas como parte dos Serviços Digitais MAN na plataforma de logística RIO.

MAN fala em «claro valor adicional» para os seus clientes

A MAN acrescenta que os clientes vão ter acesso a um claro valor adicional graças à cooperação entre a MAN e a Solera. Isto porque, por exemplo, no futuro os procedimentos que envolvam a entrega e levantamento de veículos nas oficinas – incluindo processos associados, como avaliações – serão ainda mais rápidos e precisos. Será necessário menos tempo na oficina; os custos podem ser calculados mais facilmente e antecipadamente.

Ao conectar todas as oficinas MAN e centros de serviço a nível mundial na plataforma Digital Garage, o fabricante de veículos comerciais terá um grande volume de dados sobre a frota de veículos existente – de acordo com os regulamentos de protecção de dados em vigor.

A utilização sistemática desta informação irá ajudar a melhorar significativamente o serviço ao cliente, pois permite determinar com maior precisão as datas da próxima manutenção, por exemplo. Outras vantagens são a maior digitalização da aceitação de ordens, bem como períodos mais curtos na oficina.

«Mais um passo no caminho da digitalização» – Christian Kaiser, CDO da MAN

«A parceria da nossa empresa com a Solera é mais um passo no caminho para a digitalização. Está em linha com a nossa estratégia, que envolve repensar completamente o mundo dos transportes e logística com parceiros fortes do nosso lado. Estamos gradualmente a passar de um fabricante de veículos comerciais focado no hardware para nos tornarmos num fornecedor de soluções de transporte inteligentes e sustentáveis. A digitalização do negócio de após venda terá um papel central nesta transformação», afirmou Christian Kaiser, CDO na MAN Truck & Bus.

«É um privilégio trabalhar com a MAN Truck & Bus e contribuir para a sua visão de uma jornada de cliente ligada em rede e melhorada pela digitalização. A nossa missão é quebrar o status quo do mercado de após venda», indicou Tony Aquila, fundador, Presidente e CEO da Solera.

«A parceria com a MAN é uma excelente oportunidade para aumentarmos a nossa oferta global alavancada em mais de 4 mil milhões de dólares investidos em soluções automóveis, de seguros e de identidade, para ajudar as grandes frotas a reduzir os desperdícios e a melhorar a conectividade dos seus ecossistemas, através de hardware direccionado para o cliente, e criado especificamente para as indústrias globais de camiões e grandes frotas», concluiu.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com