MAN Truck & Bus

MAN apresentou a sua nova geração de camiões: «Precisamos de estar um passo à frente»

Terrestre, Veículos Comentários fechados em MAN apresentou a sua nova geração de camiões: «Precisamos de estar um passo à frente» 408
Tempo de Leitura: 2 minutos

A MAN Truck & Bus apresentou, no passado dia 10 de Fevereiro, em Bilbau, a sua nova geração de camiões – adaptados aos desafios ambientais, moldados às necessidades de conforto do condutor, desenhados para a optimização operacional e pensados para a maximização da segurança, os camiões da marca visam marcar, indelevelmente, o futuro do transporte rodoviário de mercadorias.

Actualmente, os requisitos em todas as áreas da indústria de transporte são mais diversificados e complexos do que nunca – as previsões para o futuro indicam que a transformação fundamental da indústria está em pleno andamento. Tal cenário traz grandes desafios ao sector do transporte rodoviário de mercadorias: o volume de transporte somente na UE deve aumentar em 40% nos próximos 20 anos. Ao mesmo tempo, regulamentos legais rigorosos visam reduzir as emissões de CO2 em 15% até 2025 (com uma redução adicional em 30% até 2030).

MAN Truck & Bus responde aos novos desafios do sector

Além destes desafios, persiste uma crescente escassez de motoristas. Segundo as estatísticas actuais, na Alemanha haverá uma escassez de cerca de 150.000 motoristas profissionais qualificados nos próximos dois anos. Além disso, a digitalização cada vez mais abrangente em todos os processos logísticos estabelece um ritmo acelerado para as empresas de transporte. É neste contexto árduo que se enquadram os novos desafios, para os quais a MAN Truck & Bus espera ter uma resposta cabal, através dos seus modelos TGL, TGM, TGS e TGX.

«Os nossos clientes esperam que lhes forneçamos respostas para esses desafios, e com razão», comentou Joachim Drees, presidente da administração da MAN. «Pelo bem deles, precisamos de estar um passo à frente dessas mudanças com todos os seus efeitos directos e indirectos. Essa é uma tarefa enorme, mas ao mesmo tempo extremamente empolgante – significa que precisamos de pensar em diferentes e novas dimensões como fabricante dos nossos produtos. Fazemos isso com a nossa nova geração de camiões», rematou o responsável.

«É por isso que a nova geração de camiões MAN oferece tudo o que os clientes e motoristas sempre valorizaram e esperavam dos seus veículos MAN – apenas ainda melhor», vinca a marca, no seu prospecto de apresentação da nova geração, que «une virtudes comprovadas com desenvolvimentos absolutamente orientados para o futuro, a fim de aliviar a carga dos transitários e dos motoristas e facilitar o trabalho diário, apesar das condições estruturais cada vez mais complexas. Ao fazer isso, a MAN se concentra em quatro tópicos principais: o motorista em seu local de trabalho, a eficiência do veículo e sua usabilidade confiável, bem como a parceria forte e competente para os clientes», frisou a marca.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com