MAN TGE lagarta

MAN apresentou, na gélida Áustria, a carrinha TGE 3.180 4×4 com tracção especial

Veículos Comentários fechados em MAN apresentou, na gélida Áustria, a carrinha TGE 3.180 4×4 com tracção especial 403
Tempo de Leitura: 3 minutos

A MAN Truck & Bus revelou, em (gélido) solo austríaco, uma carrinha especialmente preparada para operações anteriormente impensáveis.

MAN: carrinha TGE transformada num todo-o-terreno

A carrinha TGE 3.180 4×4 encontra-se equipada com uma tracção especial com lagartas. Isto permite-lhe conduzir sobre encostas cobertas de neve ou prados lamacentos mesmo no Inverno, por exemplo, para chegar a pastagens alpinas, hotéis ou elevadores de esqui.

«Desliza sobre a neve, é fabuloso!», reagiu Martin Zeller, gerente da filial da MAN Truck & Bus em Innsbruck, descrevendo a sua experiência com o TGE convertido com a tracção de lagartas. A empresa de serviços MAN que ele gere tornou realidade a conversão de um veículo de transporte rodoviário normal, numa maravilha todo-o-terreno. «A TrackSystems – o criador e fabricante do kit de conversão de via – também está sediada em Tirol, e juntos queríamos mostrar que esta combinação invulgar funciona com a MAN TGE», salientou Zeller. A iniciativa para a conversão partiu dos dois vendedores de carrinhas no estado austríaco do Tirol: Thomas Kofler e Fabian Bonora. O resultado surpreende todos os que vêem o veículo.

O veículo de transporte em todo-o-terreno pode ser utilizado, por exemplo, por operadores de elevadores de esqui em regiões montanhosas. Uma vez que é uma carrinha combinada TGE com um total de 8 lugares mais um lugar do condutor, o transportador pode transportar tanto pessoas como mercadorias. O fornecimento de pastagens alpinas remotas mesmo no Inverno ou o transporte confortável de hóspedes para o seu hotel alpino coberto de neve torna-se possível com a esta TGE, com lagartas. «A conversão pode ser aplicada a toda a gama de carrinhas, pelo que também pode ser utilizada, por exemplo, para equipar um furgão ou uma cabine dupla com uma cama plana», explicou a MAN.

Conversão para as lagartas demora não mais do que uma hora

MAN TGESurpreendentemente, a conversão para as lagartas demora não mais do que uma hora. A montagem/desmontagem é feita como uma mudança de roda, não é necessário visitar uma oficina especial. Uma placa adaptadora, fixada com os parafusos originais da roda, estabelece a ligação aos eixos. A conversão também permite a utilização da carrinha durante todo o ano, se for necessário: Lagartas no Inverno, pneus no Verão. O peso adicional em comparação com o equipamento normal com pneus é de aproximadamente 300 quilogramas. A largura da TGE aumenta para 2,40 metros.

Fora de estrada, as lagartas permitem atingir 25 a 50 km/h e é recomendado seleccionar a 1ª ou 3ª mudança da caixa automática de 8 velocidades para esta aplicação. Graças ao chassis Seikel, que é elevado em cerca de 3 cm, a carrinha de lagartas de Innsbruck também tem uma distância ao solo suficiente para executar as suas tarefas em terreno extremo. A rotação das lagartas é travada pelos travões de disco de série; neste ponto, não é necessário qualquer adaptação. No entanto, a TGE convertida não está autorizada a conduzir na estrada, para a qual necessita dos seus pneus.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com