MAN TGE covid

MAN cria inovador «laboratório móvel» de teste do coronavírus com recurso à sua carrinha TGE

Terrestre, Veículos Comentários fechados em MAN cria inovador «laboratório móvel» de teste do coronavírus com recurso à sua carrinha TGE 327
Tempo de Leitura: 3 minutos

A MAN Truck & Bus desenvolveu um veículo de diagnóstico único e inovador em cooperação com peritos reconhecidos do sector da saúde, que pode ser utilizado para detectar infecções por SARS CoV-2, de forma segura e rápida. O laboratório móvel é baseado na carrinha MAN TGE.

MAN lança conceito inovador: TGE ao serviço da luta contra a pandemia

Com mais de 500 testes por veículo e por dia, o laboratório móvel é perfeitamente adequado para realizar testes directamente no local em caso de suspeita de uma potencial infecção. «Com a ajuda do veículo de diagnóstico MAN Coronavírus, as cadeias de infecção podem assim ser interrompidas de uma forma direccionada», garante a marca, através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

O inovador veículo de teste dará uma «contribuição vital para conter a pandemia de Covid-19», devido à sua capacidade de fornecer resultados rápidos de testes PCR no local. Para além de um planeamento fácil da implementação do veículo de teste móvel, a velocidade dos testes é outra vantagem deste produto inovador. Com o inovador equipamento de teste PCR de diagnóstico molecular Vivalytic da Bosch Healthcare Solutions a bordo do MAN TGE, os resultados estão disponíveis em 39 minutos. Estes dispositivos de teste estão entre os dispositivos mais rápidos aprovados no mercado. Todo o processo, incluindo a zaragatoa, a preparação de amostras e testes, demora portanto menos de uma hora.

Flexibilidade é um dos grandes trunfos do novo conceito

A flexibilidade é um dos trunfos deste novo conceito, explica a marca, principalmente quando implementado para utilização móvel, por exemplo nos postos fronteiriços ao longo da auto-estrada. As capacidades de teste podem ser deslocadas conforme necessário e posicionadas exactamente onde são necessárias. O veículo de teste móvel é também digital. Podem ser realizadas quatro tarefas num processo contínuo: colheita de amostras, teste, análise e comunicação. Os resultados dos testes PCR são transferidos digitalmente do dispositivo de teste para um portátil em tempo real.

Estão disponíveis dois modelos de veículos diferentes: um com uma distância entre eixos padrão e 3,5 toneladas de peso bruto combinado e outro com uma distância entre eixos longa e 5,5 toneladas de peso bruto combinado. A versão curta serve como veículo de diagnóstico móvel e está equipada com até 16 dispositivos de teste Vivalytic por aprimeo diagnostics, um parceiro de distribuição da Bosch envolvido no desenvolvimento. Os dispositivos de teste Vivalytic da Bosch são utilizados em sistemas de prateleiras especialmente fabricados para o efeito.

A característica mais interessante e inovadora da versão longa é que é altamente flexível na sua utilização, com uma sala separada para levar as amostras localizadas no interior do veículo e toldos de ambos os lados para criar capacidade adicional. Isto permite uma mudança mais rápida e mais frequente de localização. A versão longa está equipada com 8 dispositivos de teste PCR. A fim de manter um sistema unidireccional na recolha de amostras, a MAN TGE foi equipada com duas portas deslizantes laterais automáticas.

O veículo de teste de coronavírus móvel MAN é alimentado por um motor turbo diesel de 2,0 l com 177 cv. Pode ser fornecido opcionalmente com tracção a todas as rodas e uma caixa automática de 8 velocidades. Os acessórios padrão incluem superfícies higiénicas, portas deslizantes automáticas, sistema de ar condicionado e um sistema de ar condicionado auxiliar, bem como um degrau automático. Como extras opcionais, o veículo pode ser equipado com até dois lavatórios, uma estação de trabalho com computador com uma ligação de 220 V e um frigorífico.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com