MAN city lion

MAN fixa padrão de autonomia: autocarros eléctricos quebram barreira de 550 quilómetros

Terrestre, Veículos Comentários fechados em MAN fixa padrão de autonomia: autocarros eléctricos quebram barreira de 550 quilómetros 253
Tempo de Leitura: 3 minutos

Vinte e quatro horas em serviço, sem carregamento intermédio, autonomia de 550,8 km – este é o resultado de um teste e-bus MAN realizado a 18 de Maio, cidade alemã de Munique, em condições reais. «O MAN Lion’s City E demonstrou de forma impressionante que a e-mobilidade pode ser agora executada no dia a dia – e é uma alternativa legítima para o transporte público local», relevou a marca, em comunicado.

MAN: «É incrível o que os motoristas e o veículo conseguiram fazer»

«É incrível o que os motoristas e o veículo conseguiram fazer. O MAN Lion’s City E fez 550 km numa rota de transporte público local em condições realistas – tudo com uma única carga de bateria. Estamos maravilhados com este excelente resultado. Finalmente, demonstramos claramente que a e-mobilidade é agora adequada para o uso diário», frisou Rudi Kuchta, Chefe da Unidade de Negócios Autocarros da MAN Truck & Bus.

MAN marcaJuntamente com a sua equipa, enviou um MAN Lion’s City 12 E para a MAN eBus Efficiency Run nas linhas 176 e X80 da Autoridade de Transporte de Munique (MVG). O autocarro urbano eléctrico esteve a trabalhar durante 24 horas nas rotas entre Karlsfelder Straße, Moosacher e a estação Puchheimer, com motoristas da MAN ProfiDrive ao volante. «O objectivo era demonstrar que se pode alcançar uma autonomia grande com o Lion’s City E em condições diárias reais. E depois de percorrer uma distância total de 550 km, podemos dizer que definitivamente alcançá-lo», vincou.

«Além da disponibilidade e confiabilidade, a questão da autonomia é um factor crucial para nossos clientes. Em última análise, no futuro, um veículo eléctrico precisará de ser capaz de assumir os percursos que antes eram operados utilizando um veículo com um motor de combustão interna, encaixando-se perfeitamente na operação geral da frota. Com um alcance de 550 km, isto é possível sem carregamento intermédio em 99% dos casos. Isso significa que os clientes podem carregar os seus autocarros no entreposto e não precisam de investir em tecnologia adicional ao longo da rota – uma vantagem crucial», explanou o Chefe da Unidade de Negócios Autocarros da MAN Truck & Bus, citado em comunicado.

Execução de teste conduzida em condições diárias reais

Man bus LionA equipa MAN eBus Efficiency Run dedicou atenção ao teste do autocarro eléctrico em condições tão realistas quanto possível.

Como resultado, o MAN Lion’s City E realizou-se numa rota real, parou em todos as paragens definidas do autocarro, abriu as portas e fechou-as novamente. Além disso, foram usados pesos ​​para simular a utilização média dos passageiros. «Nós conduzimos parcialmente carregados em temperaturas de primavera numa rota urbana / interurbana relativamente plana – é claro que essas eram condições práticas favoráveis», disse Heinz Kiess, Chefe De Marketing & Produto de Autocarros, acrescentando: «No entanto, uma autonomia de 550 quilómetros é um resultado mais do que convincente e reflecte a experiência positiva de muitos dos nossos clientes que estão a usar ou já testaram o MAN Lion’s City E».

Sofisticada tecnologia oferece elevada autonomia

O sucesso deve-se em parte à tecnologia de célula da bate-ria desenvolvida pelo Grupo Volkswagen, que a MAN pode usar para o e-bus. Além disso, a gestão aprimorada de temperatura garante um nível excepcionalmente alto de disponibilidade, independentemente da época do ano. Como resultado, o Lion’s City E garante que a autonomia seja de até 270 km durante toda a vida útil das baterias. «O funcionamento do e-bus MAN demonstrou de forma impressionante que, nas condições ideais do dia a dia, o alcance pode ser muito superior a 270 quilómetros», enfatizou Heinz Kiess.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com