MAN e a nova geração de camiões: o projecto «mais ambicioso da empresa em 20 anos»

Terrestre, Veículos Comentários fechados em MAN e a nova geração de camiões: o projecto «mais ambicioso da empresa em 20 anos» 309
Tempo de Leitura: 2 minutos

A MAN Truck & Bus apresentou, pela primeira vez em 20 anos, uma geração completamente nova de camiões, orientada de para as novas exigências do sector dos transportes, fixando «novos padrões» para sistemas de assistência, orientação do condutor e redes digitais.

A nova geração de camiões «representa o desenvolvimento da MAN Truck & Bus, de fabricante de veículos a fornecedor de soluções de transporte inteligentes e sustentáveis», frisou a marca. Com uma poupança de combustível de 8%, a nova geração de camiões atinge reduções significativas em termos de CO2, mostrando que o imperativo da sustentabilidade ambiental foi uma das prioridades mais prementes no design da nova geração.

A aposta no recém-desenvolvido assistente de mudança de direcção ajuda a prevenir acidentes graves no trânsito urbano – quatro anos antes da introdução legalmente exigida, ao passo que o assistente de mudança de faixa alerta também o condutor sobre os veículos nas faixas seguintes. «A MAN envolveu clientes e motoristas no desenvolvimento da nova geração de camiões desde o início, para que as suas necessidades pudessem ser consistentemente integradas no novo veículo», garantiu a empresa, para a qual o bem-estar do condutor foi preocupação central.

A nova geração de camiões segue as pisadas da série lendária. O MAN TGA, apresentado no virar do milénio, «foi formativo para a construção de camiões», explicou a fabricante. «A nova geração de camiões MAN não só segue o seu exemplo, como também traz um novo nível de conforto, segurança, eficiência, fiabilidade, serviço, bem como de conectividade e digitalização», pode ler-se na missiva que assinala o lançamento da nova geração de camiões MAN, à qual a Revista Cargo teve acesso.

Focada em quatro temas centrais – o condutor no respectivo local de trabalho, a eficiência do veículo e a sua capacidade de utilização fiável, bem como a parceria forte e competente para os clientes – a a nova geração de camiões MAN «oferece tudo o que os clientes e motoristas sempre valorizaram e esperaram dos seus veículos MAN, só que ainda melhor», descreve a marca, afiançando que esta geração «une virtudes testadas e verdadeiras com desenvolvimentos orientados para o futuro, a fim de aliviar os despachantes e condutores e facilitar o seu trabalho diário».

Nova geração de camiões MAN: o projecto em números

A introdução da nova geração de camiões MAN é, declaradamente, «o projecto mais ambicioso da empresa em 20 anos», tendo envolvido 12 000 000 de horas de trabalho, 4 000 000 de quilómetros de teste conduzidos até ao lançamento no mercado, 2 800 000 linhas de código de software e 167 000 horas de trabalho dedicadas ao design do novo veículo, implicando o contributo directo de 2100 funcionários.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com