MAN Impact Accelerator: segunda etapa concluída com sucesso, terceira incluirá Lisboa

Terrestre, Veículos Comentários fechados em MAN Impact Accelerator: segunda etapa concluída com sucesso, terceira incluirá Lisboa 249
Tempo de Leitura: 3 minutos

A MAN e a Yunus Social Business concluíram a segunda etapa do programa MAN Impact Accelerator, acrescentando mais um capítulo à história de sucesso do programa de responsabilidade social corporativa. Uma terceira etapa está prevista para começar no outono de 2019, adiantou já Joachim Drees, director executivo da MAN Truck & Bus. Lisboa estará entre os novos pontos de abrangência do programa.

A segunda etapa do MAN Impact Accelerator foi apoiada por mais de 150 mentores da MAN e de outras empresas bem conhecidas, como Amazon, Uber, ou startups do Google da Europa, Índia e África do Sul, que ajudaram os empreendedores a aprimorar a sua visão para a empresa, a tornar a sua estrutura organizacional sustentável e a dar os próximos passos no crescimento dos seus negócios.

O aspecto de sustentabilidade foi o ponto fulcral do processo de mentoring: como os fundadores da empresa podem maximizar a sua contribuição para a sociedade e o meio ambiente e o seu compromisso social, mantendo o sucesso do negócio? As startups de transporte e logística mais promissoras foram seleccionadas para participar da segunda etapa do programa, implementado com o apoio do Yunus Social Business.

«Os resultados realmente falam por si», comentou Joachim Drees

«Os resultados realmente falam por si! Durante o programa Accelerator, quatro das startups conseguiram convencer os principais investidores da sua empresa, gerando um financiamento adicional de mais de 2 milhões de dólares. Além disso, os nossos empresários agora empregam cerca de 70% mais pessoas e, depois de concluírem o programa, conseguiram mais do que dobrar os clientes, aumentando em 135%. Este resultado excedeu as nossas expectativas – e estamos orgulhosos disso», comentou Joachim Drees, fundador do MAN Impact Accelerator.

As startups conseguiram aumentar a sua receita de vendas em mais de 40%, com as suas ideias de negócios, alcançando quase duas vezes e meia mais pessoas do que antes do início do programa. E, no entanto, o MAN Impact Accelerator é muito mais do que uma iniciativa de responsabilidade social corporativa. Uma parte importante do programa é usar mentores internamente. Doze funcionários da MAN de todas as áreas possíveis da empresa, incluindo estratégia corporativa, produção, vendas, recursos humanos ou desenvolvimento, apoiam as startups enquanto navegam no programa. Ao fazê-lo, beneficiam consideravelmente do conteúdo do programa e transmitem os seus conhecimentos aos empreendedores iniciantes.

MAN Impact Accelerator: São Paulo e Lisboa serão adicionadas ao programa

«Levamos a nossa responsabilidade social muito a sério e queremos partilhar os nossos anos de experiência na área do transporte e da logística com aqueles que podem beneficiar mais. É por isso que temos o prazer de poder apoiar um novo grupo de startups na sua jornada para um impacto social maior”, anuncia Drees. A adição de São Paulo (Brasil) e Lisboa (Portugal), que substituirá São Francisco (EUA) e Bangalore (Índia), significam mais duas regiões-chave de startups representadas no programa. Startups de negócios sociais que trabalham nas áreas de mobilidade, transporte e logística podem candidatar-se para participar da próxima etapa a partir de Agosto de 2019.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com