MAN lança filtros anti-virais de micropartículas para maior segurança contra a COVID-19

Veículos Comentários fechados em MAN lança filtros anti-virais de micropartículas para maior segurança contra a COVID-19 257
Tempo de Leitura: 3 minutos

Garantir que os autocarros urbanos, inter-urbanos e autocarros de turismo sejam os mais seguros possíveis durante a pandemia do coronavírus, «é a maior prioridade para a MAN Truck & Bus», vincou a marca, em comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

O trunfo da marca prende-se, com os novos filtros anti-virais do ar interior MAN Genuine, que «protegem activamente contra a transmissão do vírus, reduzindo ao mínimo a concentração de aerossóis». O sistema está pronto para instalação em todos os autocarros MAN e NEOPLAN.

MAN apostada em apoiar o sector dos autocarros

Recorde-se que o sector de autocarros ainda é fortemente afectado pela pandemia. Para apoiar as empresas, operadores públicos e proteger os passageiros e motoristas, a MAN Truck & Bus desenvolveu rapidamente medidas para garantir a higiene, melhorando-as continuamente. «Medidas de segurança sensatas e eficazes contra o coronavírus são extremamente importantes para recuperar e aumentar a confiança dos passageiros nas viagens de autocarro», disse Rudi Kuchta, Director da Unidade de Negócios de Autocarros da MAN Truck & Bus.

Recentemente, a MAN passou a oferecer filtros de micro-partículas de alto desempenho com efeito anti-viral, além de muitas outras medidas. Eles estão disponíveis para todos os novos autocarros MAN e NEOPLAN como equipamento opcional de fábrica ou como uma solução adaptada para instalação através da rede de serviços MAN para veículos que já estão em circulação. Os filtros anti-virais do ar interior MAN Genuine, garante a marca, «protegem activamente contra a transmissão de vírus, reduzindo significativamente a concentração de aerossóis de vírus dentro do veículo».

A estrutura do sistema possui várias camadas de filtros. As camadas filtram as emissões de gases prejudiciais, bem como as partículas inorgânicas e biológicas e aerossóis, capturando-os e neutralizando-os. A concentração no ar é reduzida significativamente graças ao alto nível de filtragem proporcionado pelas duas primeiras camadas. O efeito anti-viral da terceira camada biofuncional elimina quase completamente qualquer vírus remanescente. «Como resultado, os filtros de ar internos desempenham um papel considerável em fornecer o ar mais limpo possível dentro dos autocarros e em minimizar ainda mais o risco de transmissão viral», explicou Heinz Kiess, Director de Marketing de Autocarros na MAN.

Outro elemento fundamental do amplo conceito de protecção da MAN contra o COVID-19 é a tela protectora higiénica para o local de trabalho do motorista. Está instalado em quase todos os autocarros urbanos e interurbanos da MAN e NEOPLAN, e está também disponível através da rede de serviço MAN para instalação. Telas do chão ao tecto protegem contra o vírus SARS-CoV-2 e outras infecções.

Portanto, esta solução pode desempenhar um papel importante para garantir que os motoristas de autocarros possam trabalhar com a maior segurança possível. «Claro que as, especialmente desenvolvidas, telas protectoras também atendem a todos os requisitos legais e nunca prejudicam a visão do motorista”, frisou Heinz Kiess. Também é possível adicionar dispensadores de desinfectante para as mãos, para fornecer outro elemento de protecção aos passageiros. ‘Todas estas medidas e soluções são possíveis para os autocarros que fabricamos, sejam eles novos ou usados. Claro, os veículos usados ​​da MAN TopUsed também podem ser equipados com medidas de segurança complementares contra o coronavírus», rematou.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com