MAN TGX

MAN TGX foi «simplesmente o melhor», vencendo o ‘Camião Internacional do Ano 2021’ (ITOY)

Empresas, Terrestre, Veículos Comentários fechados em MAN TGX foi «simplesmente o melhor», vencendo o ‘Camião Internacional do Ano 2021’ (ITOY) 300
Tempo de Leitura: 3 minutos

O título de ‘Camião Internacional do Ano 2021’ (ITOY) foi arrecadado pela MAN Truck & Bus pelo seu modelo MAN TGX – numa cerimónia virtual, Andreas Tostmann, CEO da MAN Truck & Bus, aceitou o cobiçado prémio do Presidente da ITOY, Gianenrico Griffini.

O Prémio ITOY é, recorde-se, um dos mais prestigiados prémios no mercado de veículos comerciais. O júri de 24 jornalistas representando as mais importantes revistas especializadas europeias em camiões reconheceu o novo MAN TGX como sendo avançado em termos de conforto de condução, condições de trabalho, segurança, eficiência de combustível, conectividade, serviços inovadores, e filosofia de controlo e exibição do operador.

MAN TGX é ‘Camião do Ano 2021’: «Trabalho notável» da MAN foi «reconhecido»

Para Andreas Tostmann, o título de ‘Camião Internacional do Ano de 2021’ «é um enorme reconhecimento pelo trabalho notável realizado pela nossa equipa na MAN. Há mais de 5 anos que a equipa trabalha com um único objectivo em mente: desenvolver o melhor camião para os motoristas e clientes e levá-lo para a estrada. Este cobiçado prémio é apenas para mostrar: Conseguimos!», exultou.

Os membros do júri nomeados para o “International Truck of the Year Award” (ITOY) tiveram a oportunidade de conhecer o novo MAN TGX de dentro para fora desde Fevereiro de 2020. Entre as impressões positivas que convenceram o júri estiveram o conforto de condução, o local de trabalho do condutor com os seus instrumentos de visualização claramente dispostos e totalmente digitais, a condução intuitiva e as funções multimédia incorporadas no novo volante multi-funções ajustável e a função inovadora de controlo de botões rotativos do sistema MAN SmartSelect.

MAN TGX ITOYOs jurados da ITOY foram igualmente positivos quanto às condições de qualidade de vida na nova cabine do condutor, vincou a MAN. Durante os testes de condução, foram também surpreendidos pela eficiência da cadeia cinemática do Euro 6d no novo MAN TGX, que oferece uma poupança de combustível de até 8,2% em comparação com a versão anterior, quando acoplada ao refinamento aerodinâmico do design da cabine e ao sistema de cruise control por GPS MAN Efficient-Cruise, que agora dispõe um grau de antecipação ainda maior.

O júri também destacou o elevado nível de segurança, que, com funções como os sistemas de apoio à mudança de direcção e de faixa de rodagem baseados em radar, Lane Return Assist e condução assistida em engarrafamentos de trânsito, não só tira a pressão do condutor como também contribui significativamente para a segurança de outros utentes da estrada. Por último, mas não menos importante, o novo MAN TGX causou uma impressão particularmente marcante com os peritos da ITOY graças ao elevado grau de conectividade proporcionado pela sua arquitectura electrónica, que é a primeira do seu género no sector dos veículos comerciais, e à gama de serviços digitais associados a esta.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com