MAN Truck BUS City Lion

MAN Truck & Bus iniciou a produção em série do totalmente eléctrico Lion’s City E

Empresas, Veículos Comentários fechados em MAN Truck & Bus iniciou a produção em série do totalmente eléctrico Lion’s City E 411
Tempo de Leitura: 3 minutos

Na fábrica da MAN Truck & Bus em Starachowice, Polónia, a produção em série de autocarros urbanos movidos a bateria, começou, tendo arrancado em Outubro «com grande sucesso», reportou a marca. O primeiro veículo a sair da linha de montagem é a versão de 12 metros da Lion’s City E.

Estes modelos serão encaminhados para a empresa de transportes públicos Hamburg-Holstein, adiantou, em comunicado, a MAN. O Lion’s City E totalmente eléctrico na versão de autocarro articulado seguir-se-á aproximadamente 6 meses mais tarde, e deverá entrar em produção em série na primeira metade de 2021. Com a missão de «electrificar a Europa», o modelo «inspira operadores de autocarros, motoristas e os peritos».

Produção em série é «marco» no roteiro da e-Mobilidade da MAN Truck & Bus

MAN bus LionDesde que os dois primeiros veículos foram entregues para uso diário em Hamburgo no final de 2019, a frota de demonstração da MAN eBus tem percorrido as ruas da Europa – passando por diversos testes de campo em operações de serviço programadas e despendendo tempo com numerosos clientes em países como a Alemanha, Espanha, Bélgica, Holanda e França. «Com a produção em série lançada com sucesso no início de Outubro, estes autocarros eléctricos estarão agora a acelerar para longe da linha de montagem», comunicou a fabricante.

«Estou encantado por podermos agora fornecer o inovador e multi-premiado Lion’s City E como um veículo produzido em série. O início da produção em série é um marco importante no roteiro da mobilidade eléctrica para a MAN Truck & Bus e para o local em Starachowice. Ao fazê-lo, estamos a expandir a nossa carteira de produção e a dar mais um passo estratégico para uma mobilidade sustentável», comentou Michael Kobriger, Membro do Conselho Executivo de Produção e Logística da MAN Truck & Bus e Mentor do Conselho de Administração da Unidade Empresarial Bus.

A empresa tem vindo a preparar a instalação da produção de autocarros e os seus colaboradores para os desafios da e-mobilidade. «Agora que a produção em série foi lançada, gostaria de expressar a minha gratidão a toda a equipa, que trabalhou incansavelmente e em colaboração com diferentes departamentos para desenvolver um autocarro eléctrico fiável e integrá-lo com sucesso no sistema de produção, acrescentou Kobriger.

Produção flexível: eBus integrado na configuração de produção existente

O MAN Lion’s City E totalmente eléctrico, assegurou a marca, será construído de forma flexível na mesma sequência de produção que os outros modelos da nova geração de autocarros urbanos, numa única linha de produção e sem quaisquer instalações de ligação.

man truck bus fábricaComo parte do processo de preparação da produção em Starachowice, tiveram de ser adquiridos novos sistemas ou actualizados os existentes, os processos tiveram de ser reestruturados e cerca de 3.500 colaboradores tiveram de passar por uma formação extensiva. Isto com a ajuda de um objectivo global, vincado pela marca: «iniciar a produção integrada em série do MAN Lion’s City 12 E até ao início do quarto trimestre de 2020 – com todo o processo realizado numa única linha de produção juntamente com os tipos convencionais de autocarros urbanos».

Considerando a empreitada um «êxito crescente», a MAN salientou que os primeiros veículos individuais totalmente eléctricos, produzidos em série, estão agora a sair da linha de montagem para satisfazer as encomendas dos clientes. Serão entregues 17 novos autocarros eléctricos à empresa de transportes públicos Hamburg-Holstein até ao final do ano. Para a MAN, esta é a primeira grande entrega a um cliente fora de um processo de concurso. Outras cidades seguiram o exemplo de Hamburgo encomendando o MAN Lion’s City E e introduzindo veículos com emissões zero na sua rede de transportes públicos. Uma destas encomendas veio de Malmö, na Suécia: Nobina Sverige AB, o maior operador de autocarros da Escandinávia, fez uma encomenda de 22 autocarros MAN Lion’s City E.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com