Manuel Ramalho Eanes (NOS) e o 5G: Porto de Leixões reforçará «posição competitiva»

Marítimo Comentários fechados em Manuel Ramalho Eanes (NOS) e o 5G: Porto de Leixões reforçará «posição competitiva» 307
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Leixões tornou-se a primeira infra-estrutura portuária em Portugal e a integrar e a operar via 5G, na sequência de uma parceria entre a administração portuária e a NOS. Para Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, a adopção desta inovadora tecnologia permitirá que o porto reforce «a sua posição competitiva, não apenas no contexto ibérico, mas também europeu».

Manuel Ramalho Eanes: 5G é «peça fundamental daquilo que é a indústria 4.0»

5G Porto de Leixões«O 5G, enquanto peça fundamental daquilo que é a indústria 4.0, permite-nos definir o que é o futuro da competitividade das empresas nos mais diversos sectores. Graças às soluções baseadas em 5G que estamos a implementar, o Porto de Leixões, uma das mais relevantes infraestruturas nacionais, poderá reforçar a sua posição competitiva, não apenas no contexto ibérico, mas também europeu», disse Manuel Ramalho Eanes.

Integralmente coberto com a quinta geração de redes móveis da NOS, o Porto de Leixões poderá agora contar com «significativos incrementos em termos de competitividade, eficiência e segurança na gestão desta importante infra-estrutura nacional», vincou a APDL, puxando dos galões para lembrar que Leixões é o «principal porto exportador do país em carga contentorizada e globalmente, contribui para 7% do emprego em Portugal e 6% do PIB nacional». Em 2020, e mesmo com o efeito da pandemia, o porto de Leixões movimentou cerca de 17,1 milhões de toneladas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com