Manuel Serrano: abertura da Correos Express Portugal é «pilar fundamental» para o futuro da Correos

Empresas, Logística Comentários fechados em Manuel Serrano: abertura da Correos Express Portugal é «pilar fundamental» para o futuro da Correos 388
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia estatal Correos, que adquiriu recentemente 51% da empresa lusa Rangel Expresso (parte do Grupo Rangel), apresentou os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2019: os bons indicadores reflectem o cumprimento das linhas estratégicas traçadas, declarou Juan Manuel Serrano, presidente da empresa espanhola, durante a sessão de apresentação. A operação de compra da empresa portuguesa também mereceu destaque no discurso de Serrano, caracterizada como «fundamental» para o processo de internacionalização em marcha.

Primeiro trimestre trouxe boas notícias para a Correos

A companhia fechou o trimestre com um resultado positivo de 15,2 milhões de euros após impostos – «Vocês começam a denotar as consequências de do cumprimento das linhas estratégicas que estabelecemos», declarou Juan Manuel Serrano. Graças a essa estratégia, os Correos entraram «no caminho do crescimento» neste arranque de ano, «algo que não acontecia desde 2011», sublinhou.

O grupo melhorou suas receitas acima de 12% de Janeiro a Março, com um facturação de 572,5 milhões de euros. Além disso, o crescimento do seu EBITDA disparou para 349%, de sete milhões para os 31,3 milhões.

«Estes bons resultados são impulsionados pelo crescimento da receita operacional», comentou, lembrando que «a paqueteria continua a ser o motor do crescimento», com um aumento de receita de 21%, chegando a 37 milhões de pacotes enviados até Março, 13% a mais do que no primeiro trimestre de 2018 e apenas 5 milhões a menos que no último trimestre de 2018, quando a Correos atingiu um nível recorde de entrega de pacotes.

Internacionalização em marcha, arrancou em Portugal

Juan Manuel Serrano aproveitou a apresentação dos resultados para insistir na estratégia de internacionalização da empresa. Neste sentido, referiu-se à abertura da Correos Express Portugal, como «um pilar fundamental para o nosso futuro», que permite à Correos «ter a melhor rede de encomendas expresso de 24 horas na Península Ibérica». O presidente da empresa frisou ainda que o foco permanece também nos mercados do Sudeste Asiático.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com