SunStone Ships

MAR em destaque: armador SunStone Ships vai registar 14 cruzeiros na Madeira

Empresas, Marítimo Comentários fechados em MAR em destaque: armador SunStone Ships vai registar 14 cruzeiros na Madeira 318
Tempo de Leitura: 2 minutos

Boas notícias para a Madeira e para o Shipping nacional: o armador internacional SunStone Ships decidiu registar 14 navios de cruzeiro no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR). A companhia de cruzeiros, com sede em Miami nos EUA e em Copenhaga na Europa, conhecida por ser especializada em viagens de expedição, vai também instalar uma empresa de serviços no CINM.

SDM enfatiza «efeitos positivos transversais induzidos pelo CINM» na economia

«Numa altura em que a Madeira procura voltar aos palcos internacionais, tanto na área do turismo como na captação de investimento estrangeiro, designadamente, através do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), para atenuar o mais rapidamente possível os efeitos negativos derivados da pandemia, o investimento do armador internacional SunStone Ships no CINM é uma boa notícia para a Região», anunciou a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve hoje acesso.

A instalação da empresa na Região implicará, nesta fase, a criação de 5 postos de trabalho. Para além desses novos postos de trabalho na Madeira, está igualmente previsto pela companhia de cruzeiros a contratação de pessoal para trabalhar a bordo, designadamente de profissionais madeirenses com formação em hotelaria e que estejam preferencialmente numa situação de desemprego. «Assim, mais uma vez se prova os efeitos positivos transversais induzidos pelo CINM na economia e sociedade madeirense», vincou a SDM na missiva.

Desta feita, sublinhou a entidade, abre-se a porta a uma empresa internacional de cruzeiros no contexto do MAR, permitindo por inerência a recruta de madeirenses com experiência profissional na área de hotelaria, «contribuindo assim para mitigar umas das consequências mais negativas decorrentes da crise provocada pela pandemia no sector do turismo da economia regional». Esta opção pelas potencialidades da Madeira «constitui mais uma demonstração do impacto do CINM na economia real da Região, gerando sinergias com a economia local, com claras repercussões nas receitas fiscais, na criação de emprego, quer em terra quer no mar, diversificando a estrutura de bens e serviços regional».

MAR prossegue tendência de crescimento

Para dar início formal ao processo de registo dos navios e da constituição da empresa e ao desenvolvimento de todo o projecto na Madeira, o CEO da SunStone Ships, Niels-Erik Lund, deslocar-se-á à Região no início da segunda quinzena de Novembro, visita durante a qual reunirá, entre outras entidades, com a SDM e, atendendo à valia do projecto para a Região Autónoma da Madeira, será recebido pelo Presidente do Governo Regional.

Recorde-se que os dados mais recentes revelam que o MAR continua a assinalar uma tendência positiva de crescimento. Com quase 700 embarcações registadas, o MAR mantém a sua posição cimeira entre os registos internacionais europeus, quer em número de navios quer em tonelagem.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com