Marcelo fez Lisboa-Porto de camião para conhecer problemas dos camionistas

Terrestre Comentários fechados em Marcelo fez Lisboa-Porto de camião para conhecer problemas dos camionistas 532
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realizou esta Segunda-feira uma viagem de camião entre Lisboa e Porto para conhecer os problemas dos camionistas de longa distância. «Não há nada como conhecer. É isso que eu vou tentar fazer», admitiu na partida.

Marcelo Rebelo de Sousa partiu do Terminal de Carga Aérea do Aeroporto de Lisboa num camião de transporte de mercadorias da empresa TMP, conduzido por Fernando Frazão, fundador e presidente da associação “Motoristas do Asfalto”, com quem já tinha estado em Dezembro, na Mealhada.

Presidente quis «perceber um bocadinho os problemas»

A viagem foi feita pela Estrada Nacional n.º 1. À chegada, o Presidente da República disse estar a cumprir uma promessa que fez no dia 18 de Dezembro a Fernando Frazão, de que «logo que pudesse faria o percurso Lisboa-Porto, para ver como era» e tentar «perceber um bocadinho os problemas» dos camionistas de longa distância.

«Eu tive um pequeno encontro com ele [Fernando Frazão] e fizemos a experiência de uns cinco quilómetros, antes de almoçarmos com um grupo de colegas dele, para tratarmos daquilo que ele queria que eu percebesse, que são as condições de vida de quem tem a responsabilidade, não apenas de ser camionista, mas de ser camionista mas nestes camiões internacionais, de maior responsabilidade, maior envergadura e, portanto, com horários muito mais complicados e cargas e descargas muito mais complicadas», referiu.

Foto: Simão Rodrigues

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com