Março acima da média: Madeira seguiu tendência de ascensão dos portos do Continente

Marítimo Comentários fechados em Março acima da média: Madeira seguiu tendência de ascensão dos portos do Continente 282
Tempo de Leitura: 2 minutos

Março revelou-se como o melhor mês do trimestre entre os portos da Madeira, chegando às 117 345 toneladas, mais 25 746 do que mês homologo de 2019, adiantou a APRAM, pela voz da presidente do Conselho de Administração, Paula Cabaço. Esta tendência segue aquela apresentada pelos portos do Continente, patente no mais recente relatório de movimentação de cargas portuárias da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.

Março foi muito positivo para os portos madeirenses

Segundo revelou Paula Cabaço, os portos madeirenses viveram, neste arranque, de ano, o melhor primeiro trimestre dos últimos cinco anos, correspondendo a um aumento de 14 561 toneladas, em relação ao período homologo de 2019, tal como a Revista Cargo ontem noticiou. O desempenho dos portos no passado mês de Março foi vital neste bom resultado, um pouco à semelhança do que aconteceu nos portos do Continente.

Recorde-se que, tal como a Revista Cargo à data noticiou, o mês de Março de 2020 foi responsável por uma acentuada recuperação nos volumes movimentados nos portos do Continente, ao ponto de mitigar, significativamente, algumas perdas registadas em Janeiro e Fevereiro. «Se isolarmos o mês de Março, verifica-se um crescimento de +3,7% face ao mesmo mês de 2019», vincou, no início de Maio, a AMT, no seu relatório.

Março foi bastante positivo para os portos de Sines, Setúbal, Aveiro e Leixões, marcando uma inversão na tendência de Janeiro e Fevereiro. Nos portos da Madeira, essa evolução foi igualmente importante para incrementar a movimentação portuária no trimestre. O Porto do Caniçal, o principal porto de mercadorias da Madeira, registou um movimento de 269 110 toneladas, mais 14 411 toneladas que no período homologo do ano anterior.

De registar o aumento das exportações neste porto que passaram de 31 072 toneladas no primeiro trimestre de 2019 para 40 638 no mesmo período deste ano. Nestes três meses, adiantou ainda a presidente do Conselho de Administração da APRAM, a região importou 2 060 viaturas: 723 em Janeiro, 737 em Fevereiro e 600 em Março. Nesta variante, o melhor trimestre dos últimos cinco anos foi o de 2019, com 2 790 carros.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com