Marco Liccardo Iveco

Marco Liccardo (Iveco): Hidrogénio terá «papel principal» na descarbonização dos pesados

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Marco Liccardo (Iveco): Hidrogénio terá «papel principal» na descarbonização dos pesados 245
Tempo de Leitura: 2 minutos

A marca Iveco celebrou uma parceria com a Snam e a FPT Industrial que visa dar primazia ao Hidrogénio e à biomobilidade no processo de descarbonização que o sector dos pesados tem de ultrapassar. Juntamente com o gás natural, o Hidrogénio é encarado com uma solução estrutural para reduzir as emissões e mudar o paradigma do sector. Para Marco Liccardo, Vice-Presidente de Médios & Pesados, Linha de Produtos Globais da Iveco, o gás natural é «uma ponte para o Hidrogénio» – recurso que terá «papel principal» em todo o processo.

«A IVECO esteve sempre na vanguarda da descarbonização na indústria dos veículos pesados de transporte, rumo às zero emissões. Trata-se de uma transformação que já está em andamento e na qual o hidrogénio desempenha o papel principal», declarou Marco Liccardo, na sequência do anúncio do acordo. «Hoje olhamos para o futuro com o conhecimento de que o gás natural e o biometano são um factor fundamental e uma ponte para o hidrogénio, oferecendo a solução para os transportes de longo curso, tendo em vista as rigorosas metas europeias para a redução de emissões em 2025, e em linha com o nosso trabalho conjunto com a Nikola para, até 2023, lançarmos o nosso camião pesado a células de combustível», frisou.

Iveco S-Way NP 460Neste contexto, explicou Liccardo, «esta colaboração com a Snam representa mais um passo em frente no empenho da Iveco para com a mobilidade sustentável, e representa uma oportunidade para desenvolver as infraestruturas necessárias no âmbito da cadeia de fornecedores em Itália». Tal como a Revista Cargo ontem noticiou, a fabricante Iveco aliou-se à FPT Industrial (da área da fabricação de sistemas de propulsão para veículos comerciais) e à Snam, uma das principais operadoras de infra-estruturas energéticas do mundo, na assinatura de um Memorando de Entendimento para cooperação tecnológica e comercial, a fim de contribuir para a descarbonização do sector dos transportes tanto em Itália como a nível internacional, apostando no desenvolvimento da biomobilidade (biogás e gás natural) e do hidrogénio.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com