Marco Vale: Novo terminal em Sines trará «mais concorrência» que apenas «peca por tardia»

Marítimo Comentários fechados em Marco Vale: Novo terminal em Sines trará «mais concorrência» que apenas «peca por tardia» 500
Tempo de Leitura: 2 minutos

Marco Vale, director-geral da MSC Portugal, concedeu uma entrevista ao ‘Jornal de Negócios’ – à conversa com a jornalista Maria João Babo, o responsável da MSC em solo nacional abordou, entre outras temas (já aflorados pela Revista Cargo), o reforço da capacidade do Porto de Sines, mediante a construção de um novo terminal de contentores: o Terminal Vasco da Gama.

Marco ValeQuanto à hipotética aposta da MSC no novo terminal do porto alentejano (entrando no concurso internacional), Marco Vale não levantou o véu: «O braço do grupo MSC que trata dos terminais é a TIL (Terminal Investment Limited) e foram-lhes transmitidas todas as condicionantes do concurso. Estão a avaliar. Neste momento não tenho qualquer tipo de resposta, se vão entrar no concurso ou não», respondeu.

MSC sem medo da concorrência: «Venha ela», diz Marco Vale

Que tipo de efeito terá a existência do novo terminal de Sines na actividade da MSC? Para Marco Vale, esta adição infra-estrutural no Porto de Sines apenas poderá ter efeitos positivos no mercado – entre eles, o estímulo da competitividade. «Trará mais meios e infra-estrutura, mais capacidade, mais pilotos, mais reboques, mais gruas, mais ligações ferroviárias, tudo isso é vantajoso. Traz mais concorrência, claro que sim, mas venha ela. Só peca por tardia», comentou o responsável da MSC Portugal.

Recorde-se que foi publicado em Diário da República, no passado mês de Outubro, o concurso público internacional para a concessão do novo terminal de contentores no Porto de Sines, que canalizará um investimento de 642 milhões de euros para o porto. Este desenvolvimento, aliado ao aditamento da concessão do Terminal XXI, fará com que Sines desbloqueie, no total, um investimento na ordem dos 1,3 mil milhões de euros.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com