Mercado Abastecedor de Faro MARF

MARF com 2018 pujante revitaliza atractividade da sua oferta comercial

Empresas, Logística Comentários fechados em MARF com 2018 pujante revitaliza atractividade da sua oferta comercial 339
Tempo de Leitura: 3 minutos

Em tempo de balanço e de prestar de contas, o Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) pode olhar para 2018 e orgulhar-se dos resultados agora divulgados: os Documentos de Prestação de Contas, aprovados em assembleia-geral, dão conta de um volume de negócios de 1 milhão 465 mil euros, com 499 mil euros de gastos operacionais, para um EBITDA de 1 milhão 156 mil euros e um resultado líquido de 651 mil euros.

O bom desempenho das vendas, traduzido num aumento do volume de negócios, reflecte em grande parte o retorno do investimento na atractividade e na promoção da oferta comercial e dos serviços prestados pelo MARF, bem como um posicionamento, «a que urge dar continuidade», próximo dos potenciais clientes e dos clientes dos seus clientes.

«O reforço da capacidade operacional e da solidez financeira da empresa permitiu, assim, dar cumprimento aos compromissos de natureza financeira em matéria de reembolsos de empréstimos, designadamente ao Banco Europeu de Investimento (BEI)», relatou à Revista Cargo a SIMAB, através de um comunicado.

Revitalização progressiva: MARF com «boas perspectivas para novos contratos»

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração, o MARF caminha a passos largos para, nos próximos anos, ser uma empresa sem dívida, ao mesmo tempo que se estrutura para investimentos de expansão, «de modo a continuar a aumentar, de modo recorrente e sustentado, os seus rendimentos operacionais».

Rui Paulo Figueiredo chamou ainda a atenção para o facto de, na área comercial, a MARF, SA ter iniciado um conjunto de contactos «que deixam boas perspectivas para novos contratos, que aumentarão ainda mais o volume de negócios num futuro próximo». Ainda no plano financeiro, o CEO do Grupo SIMAB destacou o trabalho que viabilizou a operação de recapitalização da sociedade, «colocando os capitais próprios num patamar que permitiu à empresa sair do enquadramento do artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais».

O ano de 2018 pautou-se por uma boa dinâmica comercial, que assim foi capaz de assegurar a permanência de operadores já instalados e melhorando a sua performance por via da captação de novos operadores, mantendo igualmente alguns negócios sazonais. A concretização de novos negócios, aliada à actualização de preços na área da logística, permitiu recuperar em 2018 rendimentos perdidos em 2013 e 2014.

MARF fechou 2018 com um Resultado Líquido de 651,4 milhares de euros

A MARF, SA encerrou o ano de 2018 com um Resultado Líquido de 651,4 milhares de euros, valor superior ao registado ao ano anterior, em 191 milhares de euros (+41,5%), correspondente a uma margem líquida sobre os rendimentos operacionais de 40% e a uma rendibilidade do capital próprio de 5,9%. O EBITDA totalizou 1 155,6 milhares de euros, representando um acréscimo de 144,9 milhares de euros (+14,3%), face ao valor registado em 2017. Ou seja, a sua margem atingiu os 67%, dois pontos percentuais acima do ano anterior.

O EBIT ascendeu a 866,8 milhares de euros, acima do valor registado em 2017, no montante de 154,2 milhares de euros (+21,6%), correspondendo a uma margem do EBIT de 45%.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com