MARF com 2018 pujante revitaliza atractividade da sua oferta comercial

Empresas, Logística Comentários fechados em MARF com 2018 pujante revitaliza atractividade da sua oferta comercial 292
Tempo de Leitura: 3 minutos

Em tempo de balanço e de prestar de contas, o Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) pode olhar para 2018 e orgulhar-se dos resultados agora divulgados: os Documentos de Prestação de Contas, aprovados em assembleia-geral, dão conta de um volume de negócios de 1 milhão 465 mil euros, com 499 mil euros de gastos operacionais, para um EBITDA de 1 milhão 156 mil euros e um resultado líquido de 651 mil euros.

O bom desempenho das vendas, traduzido num aumento do volume de negócios, reflecte em grande parte o retorno do investimento na atractividade e na promoção da oferta comercial e dos serviços prestados pelo MARF, bem como um posicionamento, «a que urge dar continuidade», próximo dos potenciais clientes e dos clientes dos seus clientes.

«O reforço da capacidade operacional e da solidez financeira da empresa permitiu, assim, dar cumprimento aos compromissos de natureza financeira em matéria de reembolsos de empréstimos, designadamente ao Banco Europeu de Investimento (BEI)», relatou à Revista Cargo a SIMAB, através de um comunicado.

Revitalização progressiva: MARF com «boas perspectivas para novos contratos»

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração, o MARF caminha a passos largos para, nos próximos anos, ser uma empresa sem dívida, ao mesmo tempo que se estrutura para investimentos de expansão, «de modo a continuar a aumentar, de modo recorrente e sustentado, os seus rendimentos operacionais».

Rui Paulo Figueiredo chamou ainda a atenção para o facto de, na área comercial, a MARF, SA ter iniciado um conjunto de contactos «que deixam boas perspectivas para novos contratos, que aumentarão ainda mais o volume de negócios num futuro próximo». Ainda no plano financeiro, o CEO do Grupo SIMAB destacou o trabalho que viabilizou a operação de recapitalização da sociedade, «colocando os capitais próprios num patamar que permitiu à empresa sair do enquadramento do artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais».

O ano de 2018 pautou-se por uma boa dinâmica comercial, que assim foi capaz de assegurar a permanência de operadores já instalados e melhorando a sua performance por via da captação de novos operadores, mantendo igualmente alguns negócios sazonais. A concretização de novos negócios, aliada à actualização de preços na área da logística, permitiu recuperar em 2018 rendimentos perdidos em 2013 e 2014.

MARF fechou 2018 com um Resultado Líquido de 651,4 milhares de euros

A MARF, SA encerrou o ano de 2018 com um Resultado Líquido de 651,4 milhares de euros, valor superior ao registado ao ano anterior, em 191 milhares de euros (+41,5%), correspondente a uma margem líquida sobre os rendimentos operacionais de 40% e a uma rendibilidade do capital próprio de 5,9%. O EBITDA totalizou 1 155,6 milhares de euros, representando um acréscimo de 144,9 milhares de euros (+14,3%), face ao valor registado em 2017. Ou seja, a sua margem atingiu os 67%, dois pontos percentuais acima do ano anterior.

O EBIT ascendeu a 866,8 milhares de euros, acima do valor registado em 2017, no montante de 154,2 milhares de euros (+21,6%), correspondendo a uma margem do EBIT de 45%.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com