Portocargo

Mário de Sousa (Portocargo): «É em momentos de desafio que a solidez das parcerias é testada»

Empresas, LogísticaComentários fechados em Mário de Sousa (Portocargo): «É em momentos de desafio que a solidez das parcerias é testada»499
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Portocargo tem-se destacado no contributo dado, ao longo dos últimos meses, na luta contra a pandemia COVID-19, uma vez que não apenas do sector da Saúde se alimenta este combate global: a vertente logística tem tido um papel essencial, cada vez mais reconhecido pela comunidade internacional, totalmente dependente, nos dias que correm, de cadeias de abastecimento fiáveis, eficientes e adaptáveis às novas realidades. Mário de Sousa, um dos fundadores da empresa, explicou a razão do sucesso da Portocargo neste novo contexto.

Desde o arranque da crise pandémica, a empresa portuguesa, que detém sede na Maia, desdobrou-se em esforços adicionais para ser um player activo no domínio do combate à mitigação do novo coronavírus, materializando conexões directas com a super-potência China, o grande exportador de material e equipamento de protecção individual. Recorrendo à sua experiência e créditos nesta região oriental, a Portocargo moveu mais de mil toneladas de EPI (equipamentos de protecção individual) até agora, fruto dessa capacidade. Uma estratégia solidária que deu frutos.

«Na Portocargo, não falamos em escalabilidade, mas em personalização»

«É em momentos de grande desafio e complexidade que a solidez e eficácia das parcerias são verdadeiramente testadas. Na Portocargo, valorizamos o profissionalismo e a estabilidade. Os principais parceiros da nossa empresa colaboram connosco há quase três décadas, e esta confiança tem sido decisiva para ultrapassar, a milhares de quilómetros de distância e em fusos horários díspares, os difíceis obstáculos que têm surgido», declarou, a propósito deste desenvolvimento, Mário de Sousa, um dos fundadores e administrador da Portocargo.

A empresa completa em 2020 três décadas de existência no mercado e deparou-se com um dos maiores desafios logísticos da era moderna – um obstáculo global que exigiu um forte ímpeto de adaptação e de personalização, rumo à adopção de soluções particulares, moldadas às vicissitudes de cada cenário e de cada cliente. Ora, segundo o administrador, esse desígnio vai ao encontro do ADN da empresa. «Na Portocargo, não falamos em escalabilidade, mas em personalização. Formatamos soluções específicas e ajustadas às necessidades de cada cliente e de cada carga, o que nos permite ser muito flexíveis e ágeis perante as diversas contingências que surgem na cadeia logística», acrescentou Mário de Sousa.

Os resultados alcançados parecem confirmar as mais-valias da estratégia definida, com a empresa a registar um crescimento do volume de negócios, entre os meses de Janeiro e Maio, face a igual período do ano anterior. Recorde-se que, durante o ano de 2019, a Portocargo facturou cerca de 13,6 milhões de euros, alcançados nos mais de 90 mercados em que a empresa opera.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com