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MARL desafia parceiros a cooperar na sua modernização

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A Administração do Mercado Abastecedor de Lisboa (MARL) propõe-se a criar uma série de encontros periódicos com as estruturas associativas representativas dos vários sectores que ali operam, dos legumes às frutas e flores e dos transportes aos serviços e logística, para assim «encontrar as melhores soluções para as múltiplas questões colocadas pelo histórico e pelo quotidiano» do MARL.



Esta mesma indicação é dada numa carta que se encontra, neste momento, a ser remetida a todos os operadores do MARL, onde também é anunciada a criação criação da figura de ‘Provedor do Cliente’. No caso, Susana Santana, «para quem devem ser enviadas as questões que considerem pertinentes sobre o quotidiano do mercado».

Reuniões mantidas ao longo do primeiro trimestre do ano

A missiva, subscrita por Rui Paulo Figueiredo, Presidente do Conselho de Administração do MARL e CEO da SIMAB, começa por lembrar que no primeiro trimestre deste ano a estrutura directiva realizou um conjunto de reuniões de trabalho, ora com os operadores de cada um dos pavilhões, ora com estruturas associativas que representam os operadores.

«Tinham subjacente a apresentação, em primeira instância, do Plano de Modernização do MARL, momento aproveitado para a auscultação da opinião de cada um dos sectores sobre esse plano, sempre com a intenção de melhorar, reabilitando e requalificando, as estruturas e o funcionamento deste centro logístico de base agro-alimentar», afirma o responsável.

Rui Paulo Figueiredo indica ainda que o MARL chegou ao momento em que se tornam inadiáveis investimentos fundamentais em infraestruturas, equipamentos e tecnologia, impondo-se a revisão de questões funcionais, que darão corpo a uma actualização do Regulamento Interno.

Requalificação em curso que requer colaboração de todos os parceiros

«Como de outra forma não poderia ser, pretende-se que a requalificação em curso aconteça em parceria com todos quantos fazem o quotidiano do MARL, da Entidade Gestora aos Operadores e seus Colaboradores e Clientes», sublinha.

Rui Paulo Figueiredo desafia, assim, todos os parceiros neste processo de Modernização do Mercado a «potenciar a dinâmica em curso, tornando-a mais informada, participativa e complementar da acção da Entidade Gestora».



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