MARL CCTV

MARL reforça segurança com novo sistema CCTV

Logística Comentários fechados em MARL reforça segurança com novo sistema CCTV 345
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) anunciou que procede neste momento ao reforço do seu sistema de segurança, o que significa, entre outras medidas, um avultado investimento num circuito fechado de video-vigilância (CCTV) por internet protocol.



Melhoria na segurança era reivindicação dos clientes

MARL CCTV«Reconhecemos que, a par de outras áreas para as quais projectamos significativas intervenções nos próximos anos, a questão da vigilância é uma das mais repetidas reivindicações dos nossos clientes, os operadores do MARL, que acusam à evidência o nulo investimento público dos anos passados», sublinhou Rui Paulo Figueiredo,CEO do Grupo SIMAB, entidade responsável pela gestão do MARL e dos mercados abastecedores de Braga, Évora e Faro.

Ao mesmo tempo que visa corresponder à necessidade de reforçar a segurança estática de todo o perímetro da maior plataforma logística e de distribuição agro-alimentar do país, a intervenção também passa pela migração do sistema analógico para o digital. Como tal, a instalação já em curso do novo sistema CCTV terá um custo total na ordem dos 400 mil euros.

Rui Paulo Figueiredo fez ainda questão de enfatizar a importância deste circuito para a protecção de pessoas e bens, representando o mesmo «um imensurável upgrade relativamente ao sistema até agora disponível e vai dar, antes de mais, um grande apoio ao corpo de vigilância activa, permitindo a inspecção periódica de determinadas áreas, designadamente as mais sensíveis, onde se registem alarmes, bem como o registo sistemático dos movimentos em zonas como as da periferia das edificações».

Circuito inteiramente digital e com capacidade de armazenamento para 30 dias

Este novo circuito será inteiramente digital, a cores, sobre uma rede ethernet exclusiva e possuirá uma central de controlo, com um novo servidor de gravação videográfica com capacidade de armazenamento para 30 dias, de acordo com a legislação em vigor, gravação essa que é efectuada de forma contínua, com imagens estáticas ou em movimento.

O sistema possuirá ainda privacy zone masking, para garantir a privacidade em consonância com a lei e estará interligado com o sistema de intrusão e com o de controlo de acessos, sendo composto por câmaras fixas, câmaras móveis e câmaras rotativas 360º day/night.

mercados simab rui paulo figueiredo«Concluída que esteja a instalação deste novo circuito temos condições para garantir aos nossos clientes um significativo reforço da segurança que é nossa obrigação proporcionar-lhes», conclui Rui Paulo Figueiredo, lembrando que este é, a par de muitas outras intervenções, mais um investimento integrado no ambicioso plano de modernização do MARL, a que se propõe afectar três milhões de euros por ano nos próximos três anos.



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com