Martifer sai do vermelho e consegue lucro de 5,7 milhões no semestre

Empresas Comentários fechados em Martifer sai do vermelho e consegue lucro de 5,7 milhões no semestre 427
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Martifer alcançou uma «melhoria significativa» do resultado líquido, como se pode constatar no relatório e contas divulgado através do portal da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O resultado líquido da empresa nos primeiros seis meses do ano ascendeu a 5,7 milhões de euros, face aos prejuízos de 3,2 milhões no mesmo período de 2016. Ainda assim, os proveitos operacionais fixaram-se em 96,5 milhões de euros no primeiro semestre, menos 10% do que em igual período do ano passado.

Já o EBITDA baixou de 4,4 milhões de euros em Junho de 2016 para 3 milhões de euros em Junho último (-33%). Na base do lucro obtido pela Martifer estão os resultados financeiros, que passaram de apenas 100 mil euros nos primeiros seis meses de 2016 para 18,5 milhões de euros no final do primeiro semestre.

Já os resultados antes de impostos passaram de 1,8 milhões de euros negativos (Junho de 2016) para 5,9 milhões de euros (Junho de 2017).

A companhia realçou ainda a redução da dívida líquida em 29 milhões de euros face a Dezembro de 2016 para 207 milhões de euros.

A carteira de encomendas na construção metálica e indústria naval subiu para 292 milhões de euros, com o valor do investimento em activos fixos tangíveis e intangíveis no primeiro semestre a fixar-se nos 1,1 milhões de euros.

A Martifer assinalou os principais acontecimentos da sua atividade, onde se inclui a adjudicação da construção de draga de sucção à West Sea. E destaca ainda a entrega dos navios-hotel Douro Elegance e Douro Serenity.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com