MAN eTGM

Martin Imhoff: «A MAN eTGE torna-se ainda mais atraente para os motoristas de entregas»

Empresas, Veículos Comentários fechados em Martin Imhoff: «A MAN eTGE torna-se ainda mais atraente para os motoristas de entregas» 230
Tempo de Leitura: 3 minutos

A carrinha MAN eTGE está cada vez «mais atraente para os motoristas de entregas» – quem o diz é Martin Imhoff, Director de Marketing de Produto Van na MAN Truck & Bus, na sequência do anúncio de cooperação com fabricantes de carroçarias de renome. A marca disponibiliza assim novas carroçarias para a MAN eTGE. A partir de agora também está disponível com caixa e também com plataforma ou basculante de três vias.

«Na nova versão, a eTGE torna-se ainda mais atraente para os motoristas de entrega. Porque muitos clientes de negócios de entregas urbanas estão interessados num grande volume de carga, seja para entregas de pedidos online de grande volume ou para entregas de móveis. Ao mesmo tempo, está a tornar-se cada vez mais importante, especialmente na cidade, reduzir de forma sustentável as emissões de gases de escape e ruídos. A MAN eTGE com caixa oferece a combinação ideal para isso», comentou Martin Imhoff, citado por um comunicado da marca.

A fusão entre conceitos de versatilidade e sustentabilidade tem impulsionado mudanças profundas no sector, às quais, as marcas se têm mostrados sensíveis. O facto de cada vez mais empresas pensarem desta forma também se reflecte nas actuais estatísticas de registo na Europa (UE 27 + 3). De Janeiro a maio de 2021, o número de vans eléctricas a bateria (BEV) entre 3 e 6 t GVW duplicou em comparação com o período homólogo para cerca de 2.200 unidades (+ 135%), detalhou, em comunicado, a MAN. Anteriormente, a MAN eTGE estava disponível como furgão na área de transporte de mercadorias e como minibus no sector de transporte de passageiros. Visando oferecer aos clientes uma gama mais ampla na classe de veículos comerciais eléctricos leves, a MAN Truck & Bus oferece a eTGE com caixa, com plataforma ou basculante trilateral.

Com caixa, a MAN eTGE possui um espaço de carga de 3.280 mm de comprimento, 2.060 mm de largura e 2.000 mm de altura (opcionalmente 2.200 mm). Isto corresponde a um generoso volume de carga de 13,5 metros cúbicos. A altura é de 1.050 mm. A área de carga pode ser facilmente alcançada através de um auxílio de entrada extensível de 4 partes na traseira. No interior, existem calhas laterais e frontais para o armazenamento seguro da carga. A carroçaria de carga vem da empresa SPIER Fah-rzeugwerk de Steinheim, Alemanha, e é montada na eTGE pelo fabricante.

A segunda novidade da gama MAN eTGE tem um propósito diferente: os serviços municipais, a indústria da construção, da jardinagem e paisagismo. Aqui, uma plataforma ou um basculante trilateral costumam ser os formatos de corpo mais procurados. A MAN oferece agora em cooperação com o fabricante Schoon Fahrzeugsysteme de Wiesmoor, Alemanha. Segundo detalha a marca, a plataforma mede 3.255 mm de comprimento e 2.040 mm de largura. As paredes laterais rebatíveis têm 300 mm de altura. 10 olhais de amarra, cada um com uma força de tracção de 500 daN, estão integrados na plataforma. Com a plataforma, a carga útil é de 820 kg, com a basculante trilateral é de 750 kg.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com