matthieu giard

Matthieu Giard: Hidrogénio é «particularmente adequado para veículos pesados de longo curso»

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Matthieu Giard: Hidrogénio é «particularmente adequado para veículos pesados de longo curso» 414
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na sequência da parceria firmada entre a Air Liquide e a Iveco, visando o fomento da mobilidade a hidrogénio no segmento de pesados, Matthieu Giard, Vice-Presidente e membro do Comité Executivo de supervisão das actividades de Hidrogénio da Air Liquide, explicou que o hidrogénio, tido como solução de futuro para a descarbonização, é «particularmente adequado para veículos pesados de longo curso».

A parceria terá como grande propósito contribuir para materializar a mobilidade limpa através do aproveitamento das competências complementares das duas empresas, em particular a experiência única da Air Liquide em toda a cadeia de valor do hidrogénio, desde a produção e armazenamento até à sua distribuição, e o legado da Iveco como fornecedora de soluções de transportes sustentáveis e amigas do ambiente.

«O hidrogénio pode contribuir significativamente para a redução das emissões do sector dos transportes, uma vez que é particularmente adequado para veículos pesados de longo curso», declarou Matthieu Giard, na sequência da assinatura de um memorando de entendimento entre as duas empresas. «A Air Liquide orgulha-se desta cooperação com uma marca de referência como a Iveco, no sentido de explorar a melhor forma de colocar em marcha esta verdadeira revolução. De acordo com os seus objectivos de sustentabilidade, a Air Liquide actua em favor do desenvolvimento de ecossistemas de hidrogénio e contribui para a existência, a curto prazo, de uma sociedade com baixo teor de carbono», acrescentou.

Ambos os parceiros irão alocar meios e recursos ao estudo da implementação de camiões pesados de longo curso eléctricos a células de combustível, juntamente com a implantação de uma rede de postos de reabastecimento de hidrogénio renovável ou com baixo teor de carbono, ao longo dos principais eixos viários de transporte transeuropeus. Paralelamente, ambas as empresas irão promover, conjuntamente, um leque de iniciativas para encorajar a mobilidade com recurso ao hidrogénio, envolvendo todas as partes interessadas, ao longo de toda a cadeia de valor.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com