Maurizio Zuares

Maurizio Zuares foi nomeado Country Manager da Stellantis para a região Ibérica

Empresas, VeículosComentários fechados em Maurizio Zuares foi nomeado Country Manager da Stellantis para a região Ibérica313
Tempo de Leitura: 2 minutos

Maurizio Zuares foi nomeado Country Manager da recém-criada empresa Stellantis para a região Ibérica (Portugal e Espanha).

Na sua nova posição de Country Manager da Stellantis para a região ibérica, Maurizio Zuares reportará a Maxime Picat, Enlarged Europe Chief Operating Officer da Stellantis. Maurizio Zuares é italiano, tem 56 anos, e ingressou na Divisão Automóvel do Fiat Group em 1999, no qual foi assumindo posições de crescente responsabilidade nas áreas de Vendas e Marketing. Maurizio Zuares é licenciado em Business & Management e tem um Master/MBA em Economia, Finanças e Administração da Universitá degli Studi di Ancona, em Itália, e do Istao Institute.

Graças ao seu perfil e experiência profissional internacional, foram-lhe atribuídos múltiplos postos de liderança em diferentes mercados: Presidente da Fiat Auto Japan (2004), International Sales Director (2009), Managing Director do Mercado Espanhol (2011), C.E.O. da FCA France (2012), Head of Middle East (2016). Desde 2019 tem sido responsável pelas Business Centers Operations para a região EMEA, incluindo todos os mercados fora de Itália. Sob a égide da Stellantis, Zuares será o responsável pelas operações comerciais em Portugal e Espanha.

Recorde-se que a Stellantis é oficialmente, desde Janeiro passado, um dos principais fabricantes mundiais de automóveis e um fornecedor de mobilidade, tendo com grande objectivo «oferecer liberdade de movimento com soluções de mobilidade distintas, acessíveis e fiáveis», vincou a marca, aquando da oficialização da fusão entre a FCA e o Groupe PSA (um dossier que a Revista Cargo acompanhou no tempo).

A Stellantis irá alavancar a sua vasta e icónica carteira de marcas, fundadas por visionários que nelas infundiram paixão e um espírito competitivo que se dirige tanto aos colaboradores como aos clientes. «A Stellantis aspira a tornar-se a mais grandiosa empresa da sua indústria, não a maior, ao mesmo tempo que cria valor acrescentado para todos os interessados, bem como para as comunidades em que opera», assegurou a marca.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com