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MBE promove encontros online com empreendedores: conheça a agenda de Março

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A Mail Boxes Etc. (MBE) iniciou, em Janeiro deste um ano, um roteiro virtual pelo país para contactar os empreendedores nacionais e dar a conhecer a marca e o potencial do negócio da Logística. Em cada mês, há diferentes encontros online, dirigidos a diferentes cidades ou de âmbito nacional.

Este mês de Março, a MBE vai estar com empreendedores das cidades de Setúbal (01/03), Almada (02/03), Albufeira (04/03), Tavira (05/03), Lisboa (08/03), Santarém (09/03), Leiria (10/03), Coimbra (11/03), Marinha Grande (12/03) e Alverca (16/03). Nestes encontros, é possível ficar a conhecer toda a estratégia da marca, a implementação do negócio, as várias fases até à abertura de um centro de serviços e a actualidade do sector, entre outras informações, assim como esclarecer dúvidas sobre o investimento na franquia, directamente com profissionais de referência.

Os webinars da MBE realizam-se habitualmente entre as 9h e as 18h, com algumas excepções, sendo que a agenda de eventos e o registo prévio encontram-se disponíveis no site da marca, em https://www.mbe-franchising.pt/pt/eventos.

Os centros de serviços da MBE

Os centros de serviços da MBE, uma das maiores redes internacionais de centros de serviços de micrologística para empresas e particulares, disponibilizam várias soluções num só local, para todos os projectos de empresas e particulares, como envios de correspondência e de encomendas, embalagens, domiciliação de correspondência e armazenamento, design gráfico e impressão e também serviços específicos para o e-commerce. Em Portugal, existem 6 centros da marca, nas regiões de Lisboa, Porto e Algarve, integrando uma rede global de mais de 2.600 unidades em 52 países.

As principais vantagens de apostar em franquias

O poder da marca. Quando um empreendedor abre um novo negócio, um dos desafios que enfrenta é o da necessidade de dar a conhecer o produto e conseguir entrar num mercado cada vez mais competitivo. Tal não acontece com as franquias. A marca já é conhecida e tem prestígio, pelo que o cliente, simplesmente ao ler o rótulo do negócio, reconhece-o imediatamente.

Modelo de negócio

Nas franquias já existe um modelo de negócio estabelecido, pelo que não há a necessidade de partir do zero. Tal significa que os programas informáticos, a estrutura do modelo, o plano de marketing, os recursos tecnológicos… Tudo vem pré-configurado e, mais importante, com valor já demonstrado.

Apoio corporativo

Quem decide abrir uma franquia, não está sozinho. Tem o apoio da empresa-mãe, que o vai apoiar se tiver algum problema. Obviamente, há uma fase de aprendizagem de todos os processos e sistemas a pôr em prática. Por isso, o franquiado tem sempre traçada uma rota a seguir.

Assistência

Em linha com o que já foi explicado anteriormente, a maioria das franquias oferece apoio logístico aos seus franquiados.

Renovação

Outra das vantagens está no facto do empreendedor pertencer a uma empresa com grande experiência. O normal é que a empresa queira continuar a crescer e evoluir, pelo que haverá uma actualização permanente, tanto dos processos e do trabalho interno, como dos produtos ou inclusive do mobiliário do espaço. Assim, o franquiado conta com um negócio ligado permanentemente às últimas tendências.

Publicidade

A franquia pertence a uma marca forte com poder de desenvolver campanhas publicitárias, o que beneficia todos os estabelecimentos.

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