CPLS Medway

Medway aderiu à Comunidade Portuária e Logística de Sines

Empresas, Logística Comentários fechados em Medway aderiu à Comunidade Portuária e Logística de Sines 454
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa Medway, que actualmente ocupa a posição de maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, é o mais recente associado da CPLS – Comunidade Portuária e Logística de Sines.

Adesão da Medway é «importante mais-valia» para a CPLS

«A adesão deste proeminente operador ferroviário e logístico constitui uma importante mais-valia para a nossa associação, reforçando a nossa capacidade e empenho no  desenvolvimento do complexo portuário, industrial e logístico de Sines», reagiu Jorge d’Almeida, presidente da CPLS.

Recorde-se que a Medway é o principal operador ferroviário no Porto de Sines, movimentando mais de 100 comboios semanais entre este porto e os principais portos secos nacionais, oferecendo também ligações regulares a Espanha. A empresa opera várias plataformas logísticas na Península Ibérica, em que se destacam as localizadas em Sines, Bobadela, Entroncamento, Aveiro, Mérida e, num futuro próximo, Lousada.

«Aposta em Sines» tem mostrado à empresa o rumo do crescimento

«A nossa aposta em Sines tem contribuído para o forte crescimento da Medway, justificando os pesados investimentos em curso em infra-estruturas e material rolante,  que permitirão alargar a nossa oferta em Espanha e além-Pirenéus», declarou também Carlos Vasconcelos, CEO da Medway.

Medway Terminal SinesRecorde-se que a transportadora ferroviária abriu, recentemente, um terminal na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), que possui uma área total de 33 mil m2 e capacidade para cerca de 2 mil TEU. Tal como a Revista Cargo noticiou em Julho passado, a plataforma logística dispõe de equipamento para movimentação, parqueamento de contentores, consolidação e desconsolidação de carga e lashings, entre outros serviços.

Sines é uma região de extrema relevância para a operação da Medway em Portugal. Temos vindo a reforçar a nossa presença, investimento e prestação de serviços neste terminal. Por isso, este lançamento é a concretização de mais uma etapa da nossa estratégia. Esperamos continuar a crescer neste local, aumentando a nossa competitividade e eficiência e caminhando para sermos o principal operador de mercadorias integrado da Península Ibérica», comentou, a propósito deste desenvolvimento, Carlos Vasconcelos, da administrador da empresa.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com