locomotiva medway

Medway anunciou a sua integração na associação GRACE – Empresas Responsáveis

Empresas Comentários fechados em Medway anunciou a sua integração na associação GRACE – Empresas Responsáveis 488
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Medway anunciou esta Terça-feira (dia 30 de Março) ter-se juntado recentemente ao GRACE – Empresas Responsáveis, a associação empresarial sem fins lucrativos, que actua nas áreas da responsabilidade social corporativa e da sustentabilidade.

A adesão representa «uma oportunidade de continuar a promover a sustentabilidade empresarial, cooperando com uma entidade dedicada à promoção de práticas socialmente responsáveis», explicou a empresa, frisando que vem desenvolvendo acções que integram «valores sociais, laborais, governança e protecção do ambiente nas actividades do seu negócio», como parte da sua estratégia de sustentabilidade e responsabilidade social.

Medway quer ser «um dos motores da recuperação do país»

Carlos Vasconcelos Medway«A situação económica e social em que vivemos, resultante da actual crise, tem impactado todos os sectores e negócios, sem excepção. Por isso, pelo papel relevante que a nossa operação tem na logística e na economia, queremos ser um dos motores da recuperação do país e, nesse sentido, vemos o GRACE como o parceiro certo, pelo seu track record na promoção de iniciativas socialmente responsáveis. Estamos confiantes de que esta parceria terá um papel significativo no alcance das metas sustentáveis a que nos propusemos» destacou Carlos Vasconcelos, Administrador da Medway.

«É sempre motivo de orgulho verificar que o movimento de Empresas Responsáveis se mantém em crescimento, apesar da difícil situação que actualmente atravessamos. A adesão da Medway é mais uma prova dessa tendência. As empresas têm uma percepção clara do importante papel que têm a desempenhar na Sociedade e as que assumem essa responsabilidade com transparência e propósito serão as que vão fazer a diferença no futuro. O GRACE continuará a apoiar e a trabalhar colaborativamente com todas elas», comentou também Margarida Couto, Presidente do GRACE em representação da Vieira de Almeida & Associados, na sequência deste anúncio.

Recorde-se que o GRACE integra a rede europeia do CSR Europe, líder em sustentabilidade e responsabilidade corporativa, que apoia sectores da indústria e empresas a nível global, na transformação e busca de soluções práticas para o seu crescimento sustentável. Além desta parceria, a MEDWAY tem realizado outras acções no sentido de reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade. No âmbito desta estratégia destaca-se a adesão ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, o investimento em locomotivas eléctricas e a atribuição de Certificados de Transporte Sustentável aos clientes, que lhes permite saber quanto evitaram em emissões ao optarem pelo transporte ferroviário com a Medway.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com