locomotiva Medway

Medway aposta em nova locomotiva para «continuar a crescer» no mercado espanhol

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Medway aposta em nova locomotiva para «continuar a crescer» no mercado espanhol 1041
Tempo de Leitura: 2 minutos

Tal como a Revista Cargo havia avançado na passada Sexta-feira (dia 17), dando eco da informação veiculada pela empresa nas redes sociais, a Medway oficializou a aquisição e baptismo de uma nova locomotiva 269-355 para operar exclusivamente em Espanha.

Locomotiva «aumenta substancialmente a sua capacidade operativa» em Espanha

Esta aposta, segundo explicou a Medway em comunicado emitido esta Segunda-feira (dia 20), visa fomentar o contínuo crescimento da operadora ferroviária em território espanhol, «mercado onde a empresa pretende continuar a crescer». Com este veículo, a primeira locomotiva eléctrica da Medway em Espanha, a operadora «aumenta substancialmente a sua capacidade operativa naquele país», salientou.

Carlos Vasconcelos Medway«Esta é mais uma aposta da Medway enquanto operador logístico integrado no transporte sustentável, que nos permite continuar a fomentar a redução da pegada carbónica. Com este investimento, continuamos também a construir os alicerces do futuro da nossa empresa, de sermos o principal operador ferroviário de mercadorias da Península Ibérica», comentou Carlos Vasconcelos, administrador da empresa.

A nova locomotiva 269-355 resulta da junção de duas locomotivas 269, funcionando assim em modo múltiplo permanente – sistema tandem indeformável – o que lhe confere uma capacidade de carga semelhante às locomotivas Euro 4000 já utilizadas. Tem como principais características a potência combinada de 6.200KW, a velocidade máxima de 140km/h e a tara de 176 toneladas, que permitirão à Medway duplicar a actividade no eixo Madrid-Valência, tal como a Revista Cargo havia também adiantado na matéria noticiosa do passado dia 17 de Julho.

Recorde-se que a Medway é um operador activo em Espanha há mais de dois anos, tendo registado um crescimento muito significativo em 2019, com um aumento de 24% dos comboios operados pela transportadora naquele país. Além do crescimento a nível ibérico, a empresa «pretende ser um operador integrado de serviços logísticos, a partir da ferrovia, com o objectivo de assegurar ao cliente um serviço mais completo e eficaz».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com