Carlos Vasconcelos Medway

Medway já recebeu o certificado para operar em Espanha

Terrestre Comentários fechados em Medway já recebeu o certificado para operar em Espanha 995
Tempo de Leitura: 2 minutos

O operador ferroviário Medway já recebeu o certificado de segurança que lhe permite operar em Espanha. O certificado permitirá à Medway realizar comboios entre Portugal e Espanha, sem necessitar de um parceiro para a operação do lado espanhol. Agora, o operador português admite que é hora de «iniciar novos percursos pela Península Ibérica.



locomotiva medwayCarlos Vasconcelos, Administrador da empresa que pertence à MSC, admitiu que «este é um importante passo na estratégia de actuação da Medway que pretende alargar a actividade para Espanha. A chegada deste certificado é um novo momento memorável na história da empresa e do sector ferroviário português. Decorridos 160 anos de história ferroviária, Portugal passa a ter finalmente um Operador Ferroviário com dimensão ibérica».

Em declarações recentes, e publicadas na Revista Cargo, Carlos Vasconcelos já tinha dado conta do importante passo que é a possibilidade de operar em Espanha.

Expansão no mercado ibérico ganha força

Com a autorização para operar em Espanha, a Medway deixará de necessitar de parceiros como a Renfe que assegurem a continuação do transporte do outro lado da fronteira.

O operador português admite que pretende agora «iniciar novos percursos pela Península Ibérica» e que «espera contar com o arranque de novas operações» nos próximos meses. Nesse caminho, ajudará o facto de ter já, desde Julho, escritório em Madrid – capital espanhola onde conta com vertentes comerciais e operacionais dedicadas ao mercado do país vizinho.

Recorde-se que, há alguns meses, a Medway incorporou na sua frota quatro locomotivas EURO 4000 interoperáveis, que lhe permite grande capacidade e flexibilidade no transporte de mercadorias por ferrovia, incluso cruzamentos de fronteira sem trocas de tracção.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com